spot_imgspot_img
Florianópolis, 20 janeiro 2025

WTTC: Investidores sobrevoarão regiões

EventosWTTC: Investidores sobrevoarão regiões
spot_img

Figueirense 2025: O Furacão renova confiança e parcerias

O esporte catarinense e os torcedores do Figueirense embarcam...

Fundação Cultural BADESC abre inscrições para oficina gratuita

Interessados em participar da atividade “Processos de Impressão Artesanal”,...
spot_img

Compartilhe

Pelo menos quatro tours levarão os potenciais investidores para conhecer as belezas do Estado de uma perspectiva aérea durante o Congresso Mundial de Viagem e Turismo.

Serra, Ilha de Santa Cataria, Sul e Norte são as opções de destino oferecidos a quem quiser participar dos passeios de helicóptero que ocorrem no domingo, dia 17. A ação faz parte da iniciativa do governo do Estado, com assessoria do Convention Bureau de Florianópolis, que mapeou 37 projetos de grande porte em SC que podem ser viabilizados com investimento externo.

– Alguns investidores da Europa já entraram em contato e demonstraram interesse em conhecer melhor algumas possibilidades de investimento no Estado. Mas acredito que a maior parte dos interessados será identificada durante o congresso – afirma Carlos Olsen, um consultores contratados para mapear e divulgar informações sobre os projetos.

A fim de ajudar na identificação e atração dos investidores, está sendo montando um estande dentro do Pavilhão Tuguá, onde ocorrerá a programação do congresso,.

– Esse tipo de contato, que precisa ser pessoal, também poderá ser feito em momentos como jantares e festas durante o congresso. Além desses tours em grupo, também estamos oferecendo os private tours. Vamos nos adaptar à agenda dos participantes – observa Olsen.

Os tours durarão duas horas, com parada para almoço, no qual empresários da região estarão presentes.

– Boa parte do PIB do turismo mundial estará aqui, numa oportunidade única para mostrar nossas belezas e potencialidades – explica Jeanine Pires, presidente da Embratur.

(Laura Coutinho, DC, 11/05/2009)