spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 fevereiro 2025

WTTC debaterá gripe suína em Florianópolis

EventosWTTC debaterá gripe suína em Florianópolis
spot_img

Cidades Invisíveis se une à cultura no Carnaval 2025

Mulheres do Coletivo Costura Perifa, do Instituto, customizam abadás...

Jurerê OPEN promove Carnaval com programação para as crianças

Haverá bailinho, blocos de marchinhas, oficina de máscara, camarim...

Catarinenses marcam presença no Sponsors Brasil Summit & Awards, em São Paulo

O piloto catarinense da Porsche Cup Brasil, André Gaidzinski,...
spot_img

Compartilhe

Preocupações acerca do recente surto de gripe suína e a cobertura global da doença na mídia levaram o WTTC (World Travel & Tourism Council) a rever sua agenda para a 9ª Cúpula Global de Viagens & Turismo, que será realizada na próxima semana em Florianópolis.

Agora, a sessão de abertura da cúpula será dedicada à possibilidade de uma pandemia iminente e o WTTC deve divulgar um novo modelo econômico que preparou com a colaboração da Oxford Economics, prevendo o impacto econômico desse tipo de pandemia em no setor de Viagens & Turismo.

“É uma situação muito grave”, disse Jean-Claude Baumgarten, presidente e CEO da WTTC, “apesar da declaração da OMS (Organização Mundial de Saúde) que recomendou não impor restrições para viagens, a menos que as pessoas já estão doentes.

A sessão da Cúpula, ‘Estamos prontos para lidar com uma pandemia?’ deve incluir representantes da indústria, da mídia, da OMS e da Rede de Pesquisa para Emergências no Turismo (Tourism Emergency Research Network – Tern), que reúne todas as organizações e associações do setor público e privado na área de viagens e turismo. Os resultados da pesquisa serão apresentados pela Oxford Economics.

Além de debater as principais preocupações levantadas pelo surto de gripe suína e o nível de preparação da indústria para enfrentar uma pandemia, a sessão deve propor medidas para garantir uma recuperação rápida para a indústria de viagens e turismo.