spot_imgspot_img
Florianópolis, 20 janeiro 2025

World Barber Championship realiza seletiva em Florianópolis

GeralWorld Barber Championship realiza seletiva em Florianópolis
spot_img

Figueirense 2025: O Furacão renova confiança e parcerias

O esporte catarinense e os torcedores do Figueirense embarcam...

Fundação Cultural BADESC abre inscrições para oficina gratuita

Interessados em participar da atividade “Processos de Impressão Artesanal”,...
spot_img

Compartilhe

A matriz da Barbearia Vip, em Florianópolis, sedia, neste doming, 31, a partir das 9h, a seletiva catarinense do World Barber Championship, o Campeonato Mundial de Barbeiros. A versão brasileira do maior evento do segmento no mundo conta com seletivas em 20 estados e a final será em São Paulo, no evento Hair Brasil, no dia 14 de abril.

30 barbeiros de Santa Catarina e Rio Grande do Sul disputam a seletiva na barbearia do bairro Santa Mônica, na Capital. É a segunda vez que a matriz da maior rede de barbearias do Brasil recebe o evento. Também no domingo a franquia da Barbearia Vip de Curitiba sedia a seletiva do Paraná.

Paralelamente, em 10 países do mundo estarão acontecendo as seletivas simultaneamente. De cada país sairá um campeão nacional e eles disputarão a grande final em Junho, em Lisboa.

O campeão brasileiro viajará para a final mundial do World Barber, que acontece em  Lisboa, em Portugal, em junho, com os campeões dos Estados Unidos, Portugal, Itália, França, Espanha, Argentina, Peru, Colômbia, Estados Unidos, Portugal, Itália, França e Espanha. O campeão ganha R$ 50 mil e um cinturão, cravejado de ouro, no estilo UFC.

O mercado brasileiro de produtos de beleza masculinos atingiu US$ 6,2 bilhões em 2017, acumulando um crescimento de 69,7% nos últimos cinco anos, muito acima da média global, que foi de 26%, segundo o Euromonitor, provedor de pesquisa de mercado.

O Brasil já representa 13% das vendas mundiais, que somaram U$ 49,5 bilhões no ano passado, consolidando a segunda posição no ranking, atrás apenas dos Estados Unidos, que detêm 18% de participação, mais de duas vezes o alcançado pelo terceiro colocado, a Alemanha, com 6%.

Saiba mais: worldbarberchampionship.com.br