A Whoosh, aplicativo de patinetes para uso compartilhado como meio de locomoção, expande o serviço em Florianópolis (SC), com a implementação de novos equipamentos, que passam a ficar disponíveis na região de Trindade, incluindo a Av. Me. Benvenuta, do shopping Vila Romana. Esta é uma nova fase de crescimento do serviço que, até agosto, deve estar concluída na direção da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).
Ao longo deste mês foi iniciado a expansão para o continente, de modo que os moradores e visitantes já podem atravessar a ponte Hercílio Luz através da ciclovia. Agora, a expansão para área centro-norte da ilha também se iniciou.
Presente também no Centro, na Avenida Beira Mar, em Coqueiros e Estreito, a empresa conta com mais de 40 pontos de estacionamento, onde os usuários podem retirar o equipamento e devolvê-lo em qualquer outro local disponível no mapa do aplicativo. “Agilidade e segurança, são alguns dos pontos mais importantes para toda a operação da Whoosh, contamos com uma equipe de campo dedicada, que se desloca diariamente pelo município de Florianópolis, atenta a orientar eventuais dúvidas de usuários, além de recomendações de segurança, para que todos aproveitem o melhor da cidade de uma forma simples e sustentável”, afirma Francisco Forbes, CEO da Whoosh no Brasil.
De origem europeia, a Whoosh já conta com 8 milhões de usuários ativos e mais de 51 milhões de passeios realizados. A frota de patinetes elétricos atualmente em Florianópolis é de 800 equipamentos, com previsão de aumentar para 1000 até o fim do mês de julho. “Queremos estar preparados para a volta às aulas, para oferecer uma opção segura e sustentável para os alunos, professores e moradores da região”, analisa Forbes.
Sobre a WhooshA Whoosh é uma empresa internacional de tecnologia que desenvolve e implementa de forma independente soluções de transporte compartilhado, apostando e promovendo a micromobilidade por meio do uso de patinetes (e-scooters). Cada patinete está equipado com o seu próprio módulo Whoosh IoT (Internet of Things), que permite controlar totalmente o estado e as condições do veículo. Os dados recebidos dos equipamentos irão permitir a criação de relatórios analíticos sobre micro mobilidade, que podem ser de informação muito útil para as autoridades urbanas responsáveis pelo planejamento e desenvolvimento de políticas de transporte e ambientais das cidades onde opera. Mais informações no https://whoosh.bike/br