spot_imgspot_img
Florianópolis, 28 novembro 2024
spot_imgspot_img

Voluntários implantam horta comunitária no Norte da Ilha

Meio ambienteVoluntários implantam horta comunitária no Norte da Ilha
spot_img

Cuide do seu pet: atenção especial durante ondas de calor

Especialista cadastrado na plataforma GetNinjas orienta tutores a oferecer...

Bacio di Latte inaugura loja exclusiva de picolés em Florianópolis

Nova unidade no Shopping Villa Romana aposta em personalização...

Em expansão acelerada, Azos anuncia chegada a Florianópolis

A insurtech chega à cidade visando fortalecer parcerias com...
spot_img

Compartilhe

Moradores da Daniela implantaram no último fim de semana a primeira horta comunitária do Norte da Ilha. Em torno de 40 pessoas colocaram a mão na terra para plantar 2,2 mil mudas de hortaliças e sete árvores frutíferas numa área verde de uso público. No Sul, já há horta e compostagem no Parque Cultural do Campeche (Pacuca).

Na semana anterior, foi implantada a horta modelo no Parque Jardim Botânico, com a participação de 167 voluntários. Com o estímulo da Comcap, Florianópolis experimenta a expansão do fenômeno da agricultura urbana.

 A comunidade organizou o mutirão e a Comcap forneceu composto orgânico e cepilho (podas urbanas trituradas) e suporte técnico. Mais adiante, a intenção é estimular a entrega voluntária de resíduos orgânicos para implantar a compostagem no local, confirma Antonio Carlos de Borja, o Toninho, presidente do Conselho Comunitário Pontal do Jurerê – Praia da Daniela.

Moram no balneário cerca de 1,2 mil pessoas, são 500 casas ocupadas o ano inteiro, no cálculo do presidente do conselho comunitário. Na alta temporada, o número de habitantes mais do que triplica, sendo que entre Natal e Réveillon chega a aumentar em até dez vezes.

 As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura.da Capital.