spot_imgspot_img
Florianópolis, 24 novembro 2024
spot_imgspot_img

Villa Romana Shopping recebe evento sobre tendências do varejo apresentadas na NRF´24: Retail´s Big Show

EventosVilla Romana Shopping recebe evento sobre tendências do varejo apresentadas na NRF´24:...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Organizado pela ACIF, encontro reuniu lojistas do empreendimento e associados da entidade numa das salas Cinesystem

O Villa Romana Shopping recebeu nesta terça-feira, 6, o “NRF Connect: Tendências Além do Varejo”, evento organizado pela Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), e que apresentou aos empresários catarinenses as últimas tendências relacionadas ao varejo mundial, discutidas em Nova Iorque, no Retail’s Big Show. O evento foi na sala Cinépic, da Cinesystem.

Entre os palestrantes estavam Bruno Tiergarten, CEO da Megasul Sistemas, Daniela Dalmolin Feldens, Sócia da Loupe Brands & Co, Luciana Melo, Founder & CEO do Café Cultura, Sônia Hess, Vice-presidente do Grupo Mulheres do Brasil e ex-presidente Dudalina, Thiago Raitez, Diretor de Assuntos Internacionais da ACIF e CEO do grupo Father e Elton R. Deretti COO/CMSO na Santa Lolla. Todos trouxeram suas experiências e percepções sobre tecnologia aplicada ao varejo.

A edição do evento em Nova Iorque destacou a importância de o cliente ocupar o centro das estratégias comerciais de qualquer negócio, o que exige a criação de experiências no momento da compra. Também estiveram em pauta a otimização de processos e a transformação dos negócios com a inteligência artificial, que exige uma gestão de dados eficiente. “A tecnologia, para ser utilizada da forma mais correta e eficiente, não pode deixar de lado o aspecto humano. Uma vez que as pessoas saibam utilizar essas tecnologias da melhor forma, as diferenças entre os humanos e a tecnologia diminuem”, diz Daniela Dalmolin.

Gerente de marketing do Villa Romana Shopping, Priscila Toniolo diz que o evento trouxe subsídios para que os lojistas compreendam como a tecnologia pode ser uma importante aliada para geração de negócios e fidelização de clientes. “O Retail’s Big Show é a principal referência de tendências para o varejo e é muito bom poder proporcionar essa experiência para nossos parceiros”.