Segmento tem crescido de forma exponencial desde o início da pandemia
Desde o início da pandemia, o comércio eletrônico tem se destacado de forma expressiva. No fechamento do primeiro trimestre de 2021, o crescimento foi de 72,2% em comparação entre janeiro e março 2020.
De acordo com o relatório da empresa de tecnologia NeoTrust, o primeiro trimestre registrou R$ 35,2 bilhões em vendas no período. Além disso, o tíquete médio das compras aumentou 9,4% e atingiu R$ 447,90 no período.
Para o vice-presidente da CDL de Florianópolis, Julio Geremias, a pandemia foi um divisor de águas para que os empresários pudessem inovar. “Com as lojas físicas fechadas, o meio digital se tornou o principal canal de comunicação entre lojista e cliente. Por sua vez, o comércio eletrônico ganhou protagonismo neste novo modelo de consumo e despertou atenção dos empresários para acompanhar a crescente apetite dos consumidores neste novo formato”, pontua Geremias.
Surfando essa onda, a CDL de Florianópolis tem apostado na plataforma Clique Compre CDL, lançada em janeiro de 2021. A vitrine virtual que nasceu com cerca de mil produtos cadastrados, hoje conta com mais de 14 mil.
Com 35 lojas ativas no Clique Compre CDL, é possível localizar artigos de confecção, brinquedos, móveis, materiais esportivos, além de serviços como segurança e turismo, que é um dos diferenciais da plataforma. Ao todo, são 24 diferentes segmentos disponíveis.
Ainda segundo Geremias, a ideia de lançar o Marketplace em plena pandemia foi para auxiliar os associados, principalmente os menores, neste momento delicado que o país vive. “Temos muitos associados que são de pequeno e médio porte e boa parte deles não possuíam canal de vendas on-line. A iniciativa veio ao encontro de uma necessidade urgente, num momento decisivo para manter ou fechar as portas dos negócios”, explica.
Acompanhem a CDL nas redes sociais
Site: www.cdlflorianopolis.org.br
Instagram: @cdlflorianopolis
Facebook: CDL Florianópolis
Photo by Andrea Piacquadio from Pexels