spot_imgspot_img
Florianópolis, 24 novembro 2024
spot_imgspot_img

Vencedores do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura serão conhecidos na primeira quinzena de setembro

VariedadesVencedores do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura serão conhecidos na...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Os premiados do edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura devem ser conhecidos na primeira quinzena de setembro. Uma comissão julgadora está sendo formada para análise e divulgação dos vencedores. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado. 

Esta semana a Comissão de Licitação Permanente da Fundação Catarinense de Cultura e a Comissão Organização e Acompanhamento (COA) do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura anunciam a conclusão da primeira etapa do concurso. Foram divulgados os recursos deferidos e indeferidos. 

O próximo passo agora é a formação da Comissão Julgadora que deverá anunciar os premiados ainda na primeira quinzena de setembro. Confira a lista com o resultado final dos recursos ao final desta matéria.

Confira os recuros deferidos

Confira os recuros indeferidos

Mais sobre o edital

Instituído pela Lei nº 15.503, de 29 de junho de 2011, e regulamentado pelo Decreto nº 806, de 9 de fevereiro de 2012, o Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura tem por objetivo fomentar a produção, circulação, pesquisa, formação, preservação e difusão cultural de trabalhos artísticos do Estado de Santa Catarina, com vistas ao estímulo da multiplicidade e da diversidade de tendências e linguagens em suas variadas modalidades de manifestação, e ao incentivo às realizações inerentes ao campo da cultura e da arte.

Na edição lançada em 2013, o prêmio distribuirá R$ 7,2 milhões aos projetos selecionados em sua etapa final. Participam do edital projetos das áreas de Artes Populares (subdividido em Folclore e Artesanato e Artes Circenses), Artes Visuais (subdividido em Projetos e Obras e Bolsas de Execução), Dança (para circulação, montagem e pesquisa), Letras (subdividido em Publicações e Escritor na Escola/Mediadores de Leitura), Música (para circulação, produção e gravação de CDs e DVDs e pesquisa), Patrimônio Cultural (subdividido em Material, Imaterial, Museus e Acervos e Educação Patrimonial), Teatro (para circulação, montagem e pesquisa) e ainda Passagens para Intercâmbio.