Com direção de Sean Baker, é o primeiro filme americano a conquistar a Palma de Ouro desde 2011
Escrito, dirigido e editado por Sean Baker, “Anora” marca um feito histórico ao se tornar o primeiro filme americano a conquistar a Palma de Ouro desde “A Árvore da Vida”, em 2011. O aguardado longa estreia nesta quinta-feira, 23 de janeiro, no Paradigma Cine Arte, com sessões às 20h50. Além de “Anora”, outros títulos estarão em cartaz até a próxima quarta-feira, 29 de janeiro.
A produção é estrelada por Mikey Madison, atriz revelação de 2024, e interpreta uma profissional do sexo do Brooklyn, nos Estados Unidos, que casa com Ivan (Mark Eidelstein), filho de um oligarca russo. O conto de fadas é ameaçado quando a família dele deseja anular o casamento.
Com sensibilidade e ousadia, o diretor desafia o cinéfilo a refletir sobre normas sociais e as decisões complexas que moldam a vida dos personagens, combinando humor e sensibilidade de forma envolvente.
Outras produções também seguem em cartaz, como “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, no horário das 11h15; “Babygirl”, da diretora Halina Reijn, às 14h; “Maria Callas”, com direção de Pablo Larraín, na sessão das 16h05; e “Conclave”, por Edward Berger, às 18h25.
* No sábado, 25 de janeiro, não haverá a sessão das 11h15, devido a um evento privado.
Confira a programação completa e mais detalhes sobre as sessões no Instagram @paradigmacinearte ou acesse o site do Paradigma Cine Arte.