fique por dentro de floripa

- Economia e Negócios - Vem aí a segunda edição do Salto: Aceleradora de MEIs em Florianópolis

31.01.2020

Vem aí a segunda edição do Salto: Aceleradora de MEIs em Florianópolis

31.01.2020
Vem aí a segunda edição do Salto: Aceleradora de MEIs em Florianópolis
Foto: ANNE CAROLINE ANDERSON / PMF

Programa da Prefeitura da Florianópolis em parceria com o Cidade Empreendedora, do Sebrae/SC, formou mais de 105 MEIs no segundo semestre de 2019
 

Depois de apoiar mais de 100 microempreendedores na primeira edição, realizada no semestre passado, está confirmada a segunda edição do programa Salto: Aceleradora de MEIs. A ação é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social da Prefeitura de Florianópolis em parceria com o programa Cidade Empreendedora, do Sebrae de Santa Catarina.

As datas de inscrição e dos encontros serão divulgadas em breve, e os interessados deverão se cadastrar e inscrever pelo site www.saltoaceleradora.com. A iniciativa é gratuita, e é uma ótima oportunidade para microempreendedores que querem melhorar seu negócio e aumentar sua renda.

No programa, durante 10 semanas, em encontros semanais, os microempreendedores participantes recebem mentoria de profissionais e facilitadores. O Salto tem foco no uso das novas mídias e no desenvolvimento profissional e pessoal, e combina componentes de ponta do mundo das incubadoras e aceleradoras de negócios. Os encontros acontecem no Sebrae, Avenida Rio Branco, 611, no Centro de Florianópolis.

Roberta de Souza foi uma das mais de 70 mulheres que integraram a primeira edição do projeto, e valorizou a experiência ao máximo: "O Salto não acrescentou somente em meu negócio, mas também no meu particular. Me desprendeu de algumas convicções equivocadas que tinha sobre empreender, me ajudou a enxergar melhor o meu negócio e o meu potencial como empreendedora."

Resultados e impacto

O Salto: Acelerador de MEIs também contribui no aumento da regularização dos microempreendedores de Florianópolis. No início do programa, 30% dos participantes não eram formalizados, e ao final, o número caiu para 18%.

Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro destaca um dos impactos do projeto: “A primeira edição do programa em Florianópolis foi um sucesso. Queremos continuar descobrindo novos empreendedores, que além de ganharem financeiramente, contribuem com a vida de outras pessoas e com desenvolvimento sustentável da nossa cidade.”

O impacto do Salto: Aceleradora de MEIs não foi apenas na profissionalização dos participantes, mas também na economia da cidade. Na última edição, 96% dos MEIs consideraram que o Salto foi essencial para aumentar sua motivação e comprometimento como empreendedores, e 36% dos participantes tiveram aumento no número de clientes. Em boa parte dos casos, o número de clientes mais que dobrou.

Secretário de Desenvolvimento Econômico e Social de Florianópolis, Thiago Chaves, também comemora a continuidade do programa: "Estamos animados para a segunda edição. Saímos muito contentes com o resultado do ano passado, que mostrou que a gente está no caminho certo para se tornar uma cidade cada vez mais empreendedora, mais capacitada e com mais oportunidades de emprego”.

Microempreendedores que tiverem dúvidas sobre o processo podem contar com a ajuda da Prefeitura de Florianópolis no balcão do MEI, no box 48 do Mercado Público de Florianópolis.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Fat Bike Floripa abre a primeira loja física no MULTI Open Shopping

18.09.2020

Fat Bike Floripa abre a primeira loja física no MULTI Open Shopping

Floripa Shopping será pioneiro na oferta de entrega expressa em parceria com Delivery Center

17.09.2020

Floripa Shopping será pioneiro na oferta de entrega expressa em parceria com Delivery Center

Impacto nos pequenos negócios durante a pandemia é maior para as mulheres empreendedoras do que para os homens

17.09.2020

Impacto nos pequenos negócios durante a pandemia é maior para as mulheres empreendedoras do que para os homens

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.