spot_imgspot_img
Florianópolis, 30 dezembro 2025
spot_imgspot_img

Velejador Bruno Fontes começa nesta quinta-feira a disputa do Mundial de Laser

EsportesVelejador Bruno Fontes começa nesta quinta-feira a disputa do Mundial de Laser
spot_img

Ceia Inclusiva: saiba como celebrar com pratos sem glúten e lactose

Aprenda uma receita especial de farofa para tornar suas...

Eventos de Natal no Shopping Itaguaçu encantam público e superam expectativas

Atividades variadas atraíram centenas de pessoas e fortaleceram o...

Portal de notícias do cooperativismo será lançado em janeiro

Além de desenvolver a Revista Cooperativa, publicação trimestral com...

Florianópolis recebe exposição inédita do artista Daniel Piras

“Noite Suprema”, com 17 obras em óleo sobre tela,...
spot_img
spot_img

Compartilhe

O Campeonato Mundial de Vela da Classe Laser começa nesta quinta-feira, 2, em Kingston, no Canadá. Entre os cerca de 160 velejadores, estará Bruno Fontes, de Florianópolis. O brasileiro está na cidade há mais de uma semana se preparando para o evento, que vai até o dia 8, com duas regatas programadas para cada dia de competição.

“Tenho treinando bastante aqui em Kigston. Estou bem confiante e espero fazer um grande campeonato. Esse é um título que ainda não tenho e brigar por uma medalha é o objetivo principal. Será uma competição longa e bem dura, com os melhores velejadores do mundo aqui na raia”, diz Bruno.

O evento é muito importante dentro do ciclo olímpico. Em Kingston vários países definirão os atletas classificados para os Jogos Olímpicos do ano que vem no Rio de Janeiro e, por isso, a competição se torna ainda mais disputada.

“Além da disputa pelo título, existe também o embate para definir alguns nomes nas Olimpíadas e isso traz mais atletas de alto nível. No Rio será apenas um por país e aqui temos diversos atletas com potencial para brigar por vaga e título. Isso torna a competição ainda mais forte e atrativa”, afirma Bruno.

Provas

O campeonato seguirá um modelo de competição com formato diferente das competições de Copa do Mundo e eventos internacionais. Serão sete dias de regatas, sendo que os quatro primeiros serão válidos como fase de classificação. Os melhores avançam para a fase final, com mais três dias de regatas. O velejador poderá descartar o pior resultado de cada fase.