O prefeito Gean Loureiro usou as redes sociais nesta quarta-feira, 27, para divulgar imagens do interior da UPA Continente, que será inaugurada nesta quinta-feira, 28. Clique aqui para ver.
A partir das 9h desta quinta a população da região continental de Florianópolis passará a ter acesso ao atendimento de urgência e emergência 24 horas.
O prédio da UPA Continente começou a ser construído em 2010 com previsão para ser inaugurado no ano seguinte, mas as obras foram interrompidas. Retomadas, as obras foram concluídas apenas em 2015. Com a obra pronta, o início dos atendimentos na UPA era para ser iniciado em setembro daquele ano, mas foi adiado para o primeiro semestre de 2016. O que também não ocorreu.
A estrutura física nunca foi utilizada e por ter sido abandonada, precisou passar por uma reforma completa para reparar os danos causados por infiltração e falta de manutenção que comprometeu a parte hidráulica, elétrica e cabeamento lógico. O investimento para recuperar o prédio foi de R$ 2 milhões, recursos próprios da Prefeitura.
Agora o prédio foi totalmente revitalizado e após aberta, a UPA Continente atenderá uma média de 5.600 pessoas por mês. Ela funcionará 24h com 3 médicos durante o dia e 2 à noite para casos de urgência e emergência. A Unidade de Pronto Atendimento do Continente será a maior UPA de Florianópolis e está localizada na Rua Gualberto Senna, 275, Jardim Atlântico.