spot_imgspot_img
Florianópolis, 4 fevereiro 2025

Unisul abre processo seletivo para o vestibular Acafe

Grande FlorianópolisUnisul abre processo seletivo para o vestibular Acafe
spot_img

LIDE SC e RS abrem agenda de 2025 com debate sobre Cidades Inteligentes

Fóruns empresariais iniciarão o ano abordando temas estratégicos para...

Dimas Construções investe em cultura e ajuda a transformar espaços urbanos por meio da arte

Apoiadora de projetos culturais, construtora de Florianópolis fortalece posicionamento...
spot_img

Compartilhe

A Unisul está com processo seletivo aberto para o Vestibular Acafe e oferta 1.135 vagas. São 45 opções de cursos, nos campi de Tubarão e da Grande Florianópolis, que incluem as unidades de Araranguá, Braço do Norte, Içara, Tubarão, Pedra Branca e Florianópolis. As inscrições estão abertas até dia 11/5 e são feitas diretamente no site da Acafe. A prova será aplicada no dia 8/6, das 13 às 18 horas. Além disso, a Universidade oferta aproximadamente 3 mil vagas no processo seletivo por Histórico Escolar. Confira a relação completa dos cursos ofertados, tanto no Vestibular quanto por Histórico Escolar, no Portal da Unisul .

Grande novidade para o segundo semestre de 2014, o curso de Engenharia do Petróleo atende a uma necessidade do mercado.“Fruto de um projeto pedagógico minucioso, ele possibilitará ótima formação para esta nova carreira profissional”, destaca o diretor do campus Tubarão, professor Heitor Wensing Júnior. A opção pertence a uma área que deverá alavancar desenvolvimento técnico, econômico e social no Brasil, reforça Heitor. As aulas do curso de Engenharia do Petróleo vão acontecer no período noturno, em Tubarão.

O diretor do campus também destaca a inclusão da oferta do curso de Engenharia Elétrica pelo Vestibular Acafe. “Ele havia sido oferecido apenas no processo seletivo por Histórico Escolar”, complementa. O curso prepara o profissional para atuar em inúmeros campos da Engenharia Elétrica, como Telecomunicações, Eletrotécnica, Energia e Computação.

Em Florianópolis, o curso de Psicologia passa a ser ofertado no centro durante o período noturno. O diretor do campus, professor Hércules Nunes de Araújo, ressalta a facilidade de acesso para os estudantes da Grande Florianópolis, com opções de cursos no continente e na ilha.

Outros destaques são os novos laboratórios que atendem aos cursos de Odontologia e Cosmetologia e Estética da Pedra Branca e o Passeio Pedra Branca, “que tem ajudado bastante a comunidade acadêmica em opções gastronômicas e de serviços”, complementa o professor Hércules.