spot_imgspot_img
Florianópolis, 27 novembro 2024
spot_imgspot_img

UniSociesc Florianópolis recebe a melhor colocação do Estado em ranking do MEC

EducaçãoUniSociesc Florianópolis recebe a melhor colocação do Estado em ranking do MEC
spot_img

Descubra a Excelência em Imóveis de Alto Padrão com a BlackDiamond Imóveis

Florianópolis, especialmente a região norte da ilha, é sinônimo...

Cooperativa dá dicas para compras conscientes na Black Friday

São orientações para aproveitar promoções sem comprometer as finanças Às...
spot_img

Compartilhe

A UniSociesc Florianópolis ficou em primeiro lugar entre as faculdades de Santa Catarina, com nota 4 no IGC (Índice Geral de Cursos), o principal indicador de qualidade do ensino superior brasileiro, e o seu curso de Engenharia de Produção foi considerado o melhor do Brasil na mesma avaliação divulgada esta semana pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).
 
O IGC é um dos indicadores do Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes) que classifica as instituições, cursos e estudantes universitários em uma escala de 1 a 5, sendo que a nota máxima é 5 e as notas 1 e 2 são consideradas "insuficientes".  
 
Para o diretor da UniSociesc Florianópolis, professor Daniel Braga “os indicadores comprovam os investimentos que a instituição está realizando na Capital, com a construção de um novo campus na divisa com o município de São José, para abrigar os novos cursos que abrirão em 2019, implementando novas metodologias de ensino e sempre comprometida com a formação de qualidade dos nossos alunos que são os mais disputados pelo mercado”.
 
Em Santa Catarina, o ranking com as cinco melhores instituições é composto por três universidades públicas (UFSC, Udesc e UFFS) e duas instituições privadas (UniSociesc e Facvest). O curso de Engenharia de Produção da UniSociesc Florianópolis foi considerado o melhor do Brasil, recebendo nota 5 no CPC  (Conceito Preliminar de Curso, indicador usado pelo MEC para avliar os cursos) e avaliação de 4,3399 no CPC contínuo.