Ações que beneficiaram mais de 244 mil pessoas contribuíram com a conquista da pontuação máxima no Selo Nacional de Responsabilidade Social da Unimed do Brasil
Este ano, a Unimed da Capital Catarinense tem muito o que comemorar na área social. Além de festejar os 10 anos de Responsabilidade Socioambiental, a Cooperativa conquistou o Selo Nacional de Responsabilidade Social da Unimed do Brasil com pontuação de 93,5. A avaliação e a pontuação das Singulares do Sistema passam por indicadores como valores e transparência, público interno, comunidade, meio ambiente, fornecedores, clientes, governos e sociedade.
Os diferentes projetos desenvolvidos em 2008, e que bateu recordes de participação, com pelo menos 244.098 pessoas beneficiadas direta ou indiretamente, contribuíram com essa conquista. Entre os projetos de sucesso estão o Curso de Cuidadores de Idosos, o Capital Criança, o Proerd, o Médico na Escola, o Junior Achievement, o Teatros e Contos, a Fundação Hassis e a parceria com o Instituto Comunitário de Florianópolis (Icom).
O presidente da Cooperativa, Edevard Araujo, explica que “a Unimed possui uma política de Responsabilidade Social definida e é um exemplo a ser seguido, já que dispõe de indicadores que demonstram o resultado alcançado em suas ações”. A Unimed Grande Florianópolis este ano também será a anfitriã do 6º Seminário Nacional de Responsabilidade Social, marcado para os dias 2, 3 e 4 de setembro, no Hotel Majestic.
“Trabalhamos focando a diminuição da desigualdade social; a relação ética e transparente dos negócios; o relacionamento com o público interno; a preservação do meio ambiente; o fortalecimento da comunidade; e o amadurecimento das relações com os clientes/comunidades, fornecedores e governo, contribuindo para uma sociedade mais justa e sustentável”, finaliza Araujo.