Apreciadores da leitura agora pode pegar os livros do projeto “Floripa Letrada – a palavra em movimento” em algumas unidades educativas da Rede Municipal de Ensino, como na Creche Waldemar da Silva Filho, na Trindade, a Diamantina Bertolina da Conceição, no Rio Tavares, e na Escola Básica Herondina Medeiros Zeferino, em Ingleses. As instituições contam com estantes do projeto, que ficam a disposição dos pais, alunos, profissionais e da comunidade. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.
O projeto, que antes funcionava apenas no transporte público, está sendo levado às instituições por iniciativa das próprias unidades educativas. Elas ficam responsáveis por manter o espaço com os livros cedidos pelo “Floripa Letrada”.
Floripa Letrada
Desde 2010, os usuários do transporte coletivo têm à disposição, gratuitamente, livros e revistas para serem lidos na espera do ônibus, dentro do veiculo ou durante o trajeto da viagem. Quem quiser, pode levar para casa a obra, mas é importante devolvê-la para que outras pessoas tenham acesso também ao material. Este é o Projeto Floripa Letrada.
Já circularam 815 mil obras pelas mãos das 185 mil pessoas que passam diariamente nos terminais de ônibus do Centro (TICEN), do Rio Tavares (TIRIO), de Canasvieiras (TICAN) e da Trindade (TITRI).
A ideia é incentivar o hábito da leitura, criar novos leitores e divulgar os mais diversos escritores. O Floripa Letrada – a palavra em movimento é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria de Mobilidade e Terminais.