spot_imgspot_img
Florianópolis, 18 janeiro 2025

Unicred informa resultados das primeiras mobilizações em prol das vítimas das enchentes no RS

GeralUnicred informa resultados das primeiras mobilizações em prol das vítimas das enchentes...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Instituição Financeira Cooperativa presta contas das captações recebidas e propõe seguir gerando esforços em benefício da população gaúcha

A Unicred, instituição financeira cooperativa com mais de 30 anos no mercado, divulga o resultado parcial dos esforços gerados para apoiar a população gaúcha, vítima das enchentes no Estado. A instituição também seguirá arrecadando recursos e contribuindo financeiramente para distribuição de mais insumos.

Presente no território nacional, a Unicred é uma instituição financeira cooperativa de origem gaúcha. Honrando essa condição, a entidade mobilizou grandes esforços e irá continuar trabalhando em benefício da população gaúcha. “Nesta triste situação que estamos vivendo no Rio Grande do Sul, é muito importante unir todas as forças possíveis para auxiliar na recuperação das famílias e reconstrução dos municípios afetados. Para isso, é importantíssimo ter a solidariedade de todos. Contamos com a integralidade do Sistema Unicred, os nossos cooperados, amigos, parceiros e, principalmente, com todo o povo gaúcho e brasileiro para juntos passarmos por essa situação tão complicada”, explica o presidente do Instituto Unicred, Dr. Paulo Abreu Barcellos.

Mobilizações intensas nas doações de água, produtos de higiene, alimentos e cobertores – Até a segunda semana de maio, segundo Dr. Barcellos, a Unicred gerou intensas movimentações de insumos alimentares, cobertores e produtos de higiene, itens fundamentais para apoiar as vítimas das enchentes nesse momento crítico.

“Em poucos dias fomos capazes de captar e distribuir 52 mil litros de água, 2.000 unidades de kits de higiene, compostos por creme e escova dentais, shampoos, condicionadores, barras de sabonete, pacotes de papel higiênico, detergentes líquidos, sabão em pó, água sanitária, vassouras e baldes. Além disso, com o frio chegando forte ao Estado, o Instituto Unicred também investiu o dinheiro arrecadado na aquisição e entrega de 27 mil cobertores, atualmente em distribuição nas cidades afetadas. Também foram distribuídos 240 quilos de alimentos para a Federação Nacional de Cultura (FENAC) e 3 mil cestas básicas ao CREMERS, que atende regiões de todo estado do Rio Grande do Sul.” Seguiremos fazendo ainda mais e prestando contas de nossos esforços”, acrescenta Dr. Barcellos.

As doações continuam – Em meio a este momento sensível o presidente do conselho de administração da Unicred, Dr. Remaclo Fischer Júnior, reforça a importância de prosseguir com as arrecadações de recursos. “Nesta triste situação que vivemos no Rio Grande do Sul, é crucial unir todas as forças possíveis para ajudar na recuperação das famílias e na reconstrução dos municípios afetados. Para isso, a solidariedade de todos é fundamental. Contamos com nossos cooperados, parceiros e com toda comunidade disposta a contribuir para que juntos possamos melhorar a vida das pessoas atingidas”.

Para continuar com as iniciativas, o Instituto Unicred recebe doações, de qualquer valor, pela chave pix instituto-rs@unicred.com.br.

Sobre a Unicred:

O Sistema Unicred nasceu há 34 anos com o propósito de levar prosperidade à vida de todos os cooperados, pois tem como missão ser um agente em busca do bem-estar social e econômico dos Cooperados e da comunidade em que se integra. Oferece aos seus Cooperados atendimento qualificado e diversas soluções financeiras. Dentre os produtos e serviços estão: conta corrente, investimentos, linhas de crédito e financiamentos, cartões, seguros, consórcio e previdência, entre outros. Tudo isso com as vantagens de ser uma instituição financeira cooperativa. A principal delas é poder praticar uma taxa de juros justa, porque a instituição não visa o lucro e sim a prosperidade de todos envolvidos. O Sistema Unicred conta com uma Confederação, 4 centrais, 28 Cooperativas, mais de 364 Unidades de Negócios, R$ 27,8 bilhões de ativos e 14,85 bilhões na carteira de crédito, contando com mais de 305 mil cooperados.