spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 novembro 2024
spot_imgspot_img

Único e-commerce do Brasil exclusivamente de objetos em formato e com estampa de coração é de Florianópolis

NegóciosÚnico e-commerce do Brasil exclusivamente de objetos em formato e com estampa...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Empresária que começou o negócio com 50 peças estocadas na sua casa, em Florianópolis, em 2018, acaba de receber um container com 23 mil peças da China e consolida-se pela originalidade. O único e-commerce com objetos para casa com estampa ou em formato de coração recebeu o Top de Marketing e Vendas da ADVB SC na categoria Varejo e já planeja transferir estoque para São Paulo em 2021.

 

Não, ninguém pensou nisso antes. Há dois anos Roberta Almeida fundou a Objetos de Coração, em Florianópolis, comprando 50 peças numa feira em São Paulo, e estocando em casa. Apaixonada pelo símbolo maior do amor, ela abriu um e-commerce exclusivo de objetos com estampa ou em formato de coração com um Instagram do zero (@objetos_de_coracao), e começou a administrar nova empresa paralelo ao seu outro empreendimento, a Miss Festas, especializada em eventos que em dez anos realizou mais de 500 produções no Brasil e exterior.

Focada e atenta ao mercado, ela tinha viagem marcada para China em março deste ano para abastecer seu estoque direto da fonte de importação, e a esta altura ela já contava com parcerias de peso como Tramontina, e produzia peças próprias com estampas exclusivas. Mas, ainda trabalhava na casa das centenas de objetos, mantinha o estoque em dois quartos do seu apartamento e a Miss Festas estava a todo vapor produzindo até 8 eventos por mês. Foi quando em janeiro, sua assessora de comercio exterior a alertou sobre a situação da pandemia na China. Com a viagem cancelada, e prevendo o desabastecimento das peças no Brasil, ela ficou dois meses comprando de todos os fornecedores e dobrando pedidos dos produtos que já produzia. Resultado, em março quando ela tinha mais de 500 peças estocadas em todos os cômodos da sua casa, a pandemia chegou no Brasil.

Com todo mundo dentro de casa e as compras on-line em voga, ela foi na contramão da crise criando um diálogo pessoal e divertido com suas clientes nas redes sociais, o que que fez seu Instagram subir de 21 mil seguidores em março de 2020 para mais de 184 mil seguidores em dezembro. E as vendas cresceram junto. Assim que a quarentena teve um relaxamento, no mês de maio, possibilitando que as pessoas pudessem começar a circular, ela transferiu seu estoque para o showroon que montou em um dos galpões que usava para a miss festas, que a esta altura já não operava mais. Com todos os protocolos de segurança exigidos pelos órgãos competentes, passou a atender e vender com visitas agendadas também no showroom.

Hoje ela vende para pessoas físicas e jurídicas de 23 estados brasileiros e em novembro recebeu da China um container com 23 mil peças. A história empreendedora de sucesso que lhe rendeu o Top de Marketing da ADVB SC na categoria Verejo ao lado das gigantes catarinenses Havan, Portobello, Koerich e Shopping Muller foi a coroação do sucesso da sua empreitada. Mas ela não está satisfeita.

Em 2021 o estoque da Objetos de Coração vai ser transferido do galpão de Florianópolis para São Paulo e recentemente foi lançado um programa de afiliados. Ainda nos projetos de expansão, trocou sua plataforma de vendas por uma maior, capaz de atender B2B e B2C, e que também disponibiliza listas de casamento e presentes em geral. A projeção é que no próximo ano a empresa siga crescendo na casa dos três dígitos