spot_imgspot_img
Florianópolis, 18 janeiro 2025

Uma olhada na classificação das eliminatórias da Copa do Mundo da CONMEBOL após quatro jogos

DiversosUma olhada na classificação das eliminatórias da Copa do Mundo da CONMEBOL...
spot_img
spot_img

Compartilhe

As terceira e quarta rodadas das eliminatórias da Copa do Mundo da CONMEBOL foram realizadas recentemente na América do Sul.  

1. Argentina

No topo da classificação com quatro vitórias em quatro jogos, a Argentina vem aproveitando o embalo da vitória na Copa do Mundo do Catar nas rodadas iniciais das eliminatórias da CONMEBOL. 

Os comandados de Lionel Scaloni somaram suas vitórias de setembro sobre o Equador (1 a 0) e a Bolívia (3 a 0) com vitórias de 1 a 0 e 2 a 0 sobre o Paraguai e o Peru, respectivamente. 

A Argentina é a quarta favorita para vencer a Copa do Mundo de 2026 com as melhores casas de apostas, mas pode ter uma boa chance de manter o título. 

2. Uruguai

Foi uma pausa internacional inesquecível para o Uruguai, pois os comandados de Marcelo Bielsa obtiveram uma vitória histórica de 2 a 0 sobre o Brasil – marcando sua primeira vitória sobre a Seleção desde 2001 e acabando com a invencibilidade de oito anos do Brasil nas eliminatórias para a Copa do Mundo fora de casa.  

O Uruguai também empatou em 2 a 2 com a Colômbia. Os uruguaios estão em segundo lugar na classificação, com sete pontos, após duas vitórias, um empate e uma derrota nesta fase.

3. Brasil 

Ainda é muito cedo no processo de classificação, mas o Brasil tem muito trabalho a fazer se quiser alcançar a Argentina no topo da tabela, já que uma rodada sem vitórias o deixa cinco pontos atrás dos rivais. 

Além da derrota para o Uruguai, o Brasil ficou em um decepcionante empate de 1 a 1 com a Venezuela, o que foi um grande choque para aqueles que esporte bet.

As vitórias anteriores sobre Bolívia (5 a 1) e Peru (1 a 0) significam que eles estão empatados com o Uruguai em sete pontos. 

4. Venezuela 

Outra equipe com sete pontos, a Venezuela nunca se classificou para uma Copa do Mundo. No entanto, eles estão no caminho certo para tentar mudar isso. 

A equipe de Tomas Rincón perdeu o jogo de estreia para a Colômbia (1 a 0), mas está invicta desde então, com vitórias sobre o Paraguai (1 a 0) e o Chile (3 a 0), além do empate com o Brasil.

 5. Colômbia

A única outra equipe além da Argentina com um recorde invicto, a Colômbia está com seis pontos após uma vitória e três empates consecutivos. 

Los Cafeteros venceram a já mencionada partida contra a Venezuela na primeira rodada, mas desde então empataram com Chile (0-0), Uruguai (2-2) e Equador (0-0). Eles precisam encontrar uma maneira de começar a vencer. 

6. Equador

O Equador perdeu a partida de estreia para a Argentina, mas desde então está invicto, com vitórias sobre o Uruguai (2 x 1) e a Bolívia (2 x 1), antes de ficar no empate em 0 x 0 com a vizinha Colômbia. 

Essa não é uma má fase, e o Equador espera aproveitar isso nos próximos jogos contra a Venezuela e o Chile em novembro. 

7. Paraguai

Empatado em quatro pontos com o Equador, o Paraguai conquistou sua primeira vitória na quarta rodada contra a Bolívia, vencendo por 1 a 0 no Estádio Defensores del Chaco. 

Esse foi o primeiro ponto conquistado pelo Paraguai desde o empate com o Peru na primeira rodada, quando foi derrotado pela Venezuela e pela Argentina.

8. Chile

Outra equipe com quatro pontos, o Chile venceu seu primeiro jogo das eliminatórias na terceira rodada com uma vitória de 2 a 0 sobre o Peru. 

No entanto, não conseguiu aproveitar o resultado na viagem à Venezuela, perdendo por 3 a 0 para a equipe de Rincón. Seu outro ponto veio no 0 a 0 com a Colômbia. 

9. Peru

Sem vitórias em seus quatro jogos até agora, o Peru tem um único ponto depois de empatar com o Paraguai em 0 a 0 na primeira rodada. 

As derrotas para o Brasil, o Chile e a Argentina deixaram a equipe em uma batalha difícil pela classificação já nesta fase do processo. 

10. Bolívia

Em último lugar na classificação e sem uma única vitória, a Bolívia perdeu todos os seus quatro jogos até o momento. 

A equipe de Benat San José marcou apenas dois gols e sofreu 11 no que tem sido um péssimo início de classificação.