spot_imgspot_img
Florianópolis, 19 janeiro 2025

Última semana do ano terá blitz da Lei Seca em Florianópolis

SegurançaÚltima semana do ano terá blitz da Lei Seca em Florianópolis
spot_img
spot_img

Compartilhe

Blitz da lei seca, fiscalização de som alto, novos agentes para endemias e esquema de estrutura e segurança para a virada do ano. Estas são algumas das ações previstas para esta semana que serão executadas pela prefeitura de Florianópolis. As informações são da assessoria de imprensa da prefeitura. 

Em reunião com secretariado na tarde desta segunda-feira, 28, o prefeito Cesar Souza Jr., determinou esquemas de mutirões para atender as demandas de segurança nas estradas, nos balneários, e para a festa da virado do ano, que irá ocorrer na avenida Beira-mar Norte.

Entre as medidas estão o deslocamento de equipes da Guarda Municipal para blitzes da lei seca durante todo este período de festas (nas vias onde o órgão tem jurisdição), segurança reforçada na virada, fiscalização de som alto e inclusão de 200 novos agentes de endemias para o combate ao mosquito da dengue.

Confira o esquema de trabalho para esta semana e para a virada do ano:

Segurança

– Guarda Municipal fará blitz da lei seca em locais, dias e horários estratégicos com início nesta semana até o fim da temporada de verão.

– A Floram irá trabalhar no mesmo esquema da Guarda Municipal para a fiscalização de som alto nos balneários.

– Para a festa da virada, a Guarda Municipal contará com efetivo de mais de 60 agentes e a Polícia Militar com 130. As equipes serão divididas conforme a demanda na Ilha e no Continente. Além disso, a empresa que venceu a licitação para organização da festa irá contribuir com mais de 90 seguranças privados.

Saúde

– Secretaria de Saúde irá incluir novos 200 agentes de endemias para o combate a dengue neste período

– Para a festa da virada haverá um ambulatório para atendimento de emergências próximo ao palco e uma ambulância.

Banheiros químicos e limpeza

– A limpeza da Beira-Mar Norte será realizada por 90 pessoas contratadas pela empresa que ganhou a licitação da organização da festa. Tudo deve estar limpo e organizado até as 5h.

– O Continente contará com 50 banheiros químicos e a Beira-Mar Norte 200.

Ambulantes para a virada

– Poderão se credenciar no dia e no local na festa a partir das 8h. Serão cerca de 70 vagas para comercialização de bebidas e alimentos.

Linhas extras de ônibus

Da noite do dia 31 até a manhã de 1º de janeiro de 2016 haverá viagens extras no transporte coletivo, de acordo com a demanda, para atender aos usuários que participarão do réveillon em Florianópolis. Serão disponibilizados 30 veículos para operarem em dois pontos da cidade: na Praça Governador Celso Ramos (Agronômica) e no Terminal de Integração do Centro (TICEN).