A primeira edição do “Experimenta” vai levar aos diversos locais da UFSC, de 23 a 27 de outubro, atrações culturais como dança, música, teatro, cinema, performances e também workshops, que proporcionarão à comunidade universitária e local espetáculos nas mais diversas formas de expressão artística.
Aberto ao público e gratuito, o evento é realizado pela Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) da UFSC que pretende criar um “supercircuito” de arte e cultura.
O Experimenta abre às 20 horas do domingo, 23, com o espetáculo “O ano em que sonhamos perigosamente”, do grupo teatral pernambucano Magiluth. O evento prossegue até o dia 27, com várias exibições que se que se espalham pela Universidade: o varandão do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) receberá espetáculos de dança e música; o auditório do Espaço Físico Integrado (EFI), coral e orquestra; o Centro Ecumênico terá performances de dança e música; dentre outras atrações.
“Experimentar” significa incentivar a produção no campo das artes e aproximar essas diferentes linguagens artísticas. “Queremos mostrar o que a UFSC produz em relação às artes, mudar essa ideia que a arte é só extensão. Arte também é pesquisa e produção” explica a secretária de Cultura e Arte, Maria de Lourdes Borges.
Mais informações no site www.secarte.ufsc.br ou pelo Facebook.
As informações são da Agecom.