spot_imgspot_img
Florianópolis, 23 janeiro 2025

Trote solidário coletou sangue para o Hospital Universitário

SaúdeTrote solidário coletou sangue para o Hospital Universitário
spot_img

Música no Pátio oferece fim de semana com apresentações musicais ao vivo

Evento semanal no Pátio Milano une gêneros musicais variados...

WOA renova patrocínio com Avaí para a 17ª temporada consecutiva

A WOA, uma das mais reconhecidas empresas do mercado...

Fanfarra da Ponte intensifica mobilização para o Carnaval 2025

Últimos dias para apoiar campanha de financiamento coletivo A Fanfarra...
spot_img

Compartilhe

Nesta terça-feira , 16, o Hospital Universitário (HU) disponibilizou um horário especial para doação de sangue: das 8h às 16h.

A atividade integrou o X Trote Integrado do Centro Tecnológico (CTC), da Universidade Federal de Santa Catarina em Florianópolis

Os Centros Acadêmicos de Engenharia Mecânica (CAME), Engenharia Civil (CALEC), Sistemas de Informação (CASIN), Engenharia de Materiais (CAMAT), Engenharia Eletrônica (CAEL), Ciência da Computação (CALICO) e Engenharia Elétrica (CAEE) organizam o trote solidário que inclui também doação de alimentos, roupas e artigos de limpeza.

Essa é a quinta vez que a doação de sangue é incluída como parte da gincana. Os organizadores do trote tinham expectativa de atingir 300 pessoas , mas só foram coletadas 50 bolsas.

O trote solidário propõe uma série de atividades de cunho social aos calouros: participação em campanhas , serviço voluntário, entre outras. Ao mesmo tempo serve como integração com os veteranos. A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), desde 2005, incentiva os Centros Acadêmicos e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) a organizarem trotes mais limpos (em contraposição ao “trote sujo” ) e que permitam o contato com as questões sociais do ambiente universitário.

Por Gabriella Bridi/ bolsista de jornalismo na Agecom