spot_imgspot_img
Florianópolis, 20 janeiro 2025

Travessia Ilha do Campeche é adiada

EsportesTravessia Ilha do Campeche é adiada
spot_img
spot_img

Compartilhe

Por conta das condições climáticas não favoráveis e do mar revolto, que não garantem a segurança adequada aos nadadores, a Travessia Ilha do Campeche foi adiada para o próximo dia 19 (sábado).

Na ocasião, 315 nadadores  terão o desafio de nadar 1,5 km da Ilha do Campeche até a costa será na tradicional travessia realizada desde 1999 na Capital.

Com participantes de idades entre 14 e mais de 70 anos, a prova testará a resistência dos atletas, que irão de bote inflável até a ilha para a largada, marcada para as 8h30.

Em 2015, o vencedor na categoria principal masculina foi Gabriel da Costa, da equipe São Bento, com o tempo de 20min17s. Entre as mulheres, Fabiana Moretti, da Gana Travessias, completou  o percurso em 27min22s.

A Travessia Ilha do Campeche foi uma iniciativa pioneira de competições em mar aberto em Florianópolis. O objetivo de incentivar a prática da modalidade, naquela época ainda desconhecida na cidade, permanece até hoje. “Continuamos firmes em nossa missão de disseminar as travessias, estimular um estilo de vida saudável, promover a inclusão social e desenvolvimento local, além da consciência ambiental sobre a importância da preservação das praias e da vida marinha”, garante Rafael Borges Costa, coordenador da academia Sotália Sports, organizadora do evento.