spot_imgspot_img
Florianópolis, 28 novembro 2024
spot_imgspot_img

Transporte coletivo de Florianópolis ganha central de monitoramento e aplicativo

GeralTransporte coletivo de Florianópolis ganha central de monitoramento e aplicativo
spot_img

​Sustentabilidade

​A certificação ambiental  Selo Eco Local Recicla entregou no...

Personalizar o cardápio é a tendência em festas de 15 anos

Hotel de Florianópolis investe em opções sob medida para...

DJI anuncia o novo DJI Mic Mini: Microfone pequeno, leve e discreto

Novo modelo pesa apenas 10 gramas, conta com cancelamento...

Modelos econômicos sustentáveis, justos e voltados ao bem-estar comum são tema de palestra gratuita

Modelos econômicos sustentáveis, sistemas financeiros éticos e o comércio...
spot_img

Compartilhe

A Prefeitura de Florianópolis lançou nesta segunda-feira, 21, o aplicativo “Floripa no Ponto” para informar os passageiros sobre a rota, o tempo e a previsão de deslocamento das linhas do transporte coletivo que passam pelas mais de 1800 paradas da cidade. Inicialmente, o aplicativo está disponível para os usuários das linhas do transporte executivo, mais conhecido por Amarelinho. O objetivo é que até o fim do ano a ferramenta esteja disponível em dois idiomas (inglês e espanhol).

A prefeitura também inaugurou o Centro de Controle Operacional (CCO), primeira central integrada com imagens dos terminais de integração, do transporte coletivo em tempo real e da segurança da cidade. A construção deste espaço é uma contrapartida do processo licitatório, vencido pelo Consórcio Fenix.

No local, situado em Capoeiras, as secretarias de Segurança Pública e de Transportes e Mobilidade Urbana vão atuar em conjunto no monitoramento das câmeras, que hoje já estão presentes em 45% da frota. Além disso, por meio de convênio firmado com o governo do Estado, mais de 300 câmeras da cidade serão espelhadas na central, facilitando a verificação de infrações na cidade e auxiliando no planejamento de ações preventivas. Todas essas imagens ficarão armazenadas por 60 dias e serão monitoradas por jovens aprendizes.

As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.