fique por dentro de floripa

- Trânsito - Trânsito terá alterações para melhorar acesso aos hospitais Baía Sul e Caridade

11.12.2017

Trânsito terá alterações para melhorar acesso aos hospitais Baía Sul e Caridade

11.12.2017
Trânsito terá alterações para melhorar acesso aos hospitais Baía Sul e Caridade
Foto: Facebook do Imperial Hospital de Caridade

A Prefeitura de Florianópolis vai iniciar uma série de pequenas alterações no trânsito local entre as ruas Silva Jardim, Menino Deus e Avenida Mauro Ramos, no Centro, para melhorar o fluxo de veículos na região e facilitar o acesso aos hospitais Baía Sul e Caridade. Nesta segunda-feira, 11, o Prefeito Gean Loureiro assinou o termo de cooperação entre a Prefeitura e o Complexo de Saúde Baía Sul para oficializar o acordo e dar início às obras.

O serviço será feito com recursos privados do Complexo de Saúde Baía Sul, que além de custear a obra, assumiu o compromisso de retirar a cancela que dá acesso ao hospital. Os trabalhos serão realizados, preferencialmente, durante a noite para não impactar no tráfego de veículos do local. A previsão é de que sejam finalizados em até vinte dias.

Mudanças

Entre as intervenções está a direita livre de quem sai da Rua Menino Deus e acessa a Avenida Mauro Ramos. Outra novidade é que agora terão duas opções para quem precisar acessar o Hospital de Caridade. Uma pela ala Sul, pegando a Rua Dr. Jorge Luz Fontes e seguindo reto pela Rua São Martinho, visto que o canteiro será aberto para a passagem de veículos. E a outra pelo tradicional acesso por meio da Rua Menino Deus. Para isto, os veículos que estão na Avenida Mauro Ramos e querem acessar os hospitais, deverão fazer o retorno pela Rua José da Costa Moellman, contornando a praça Tancredo Neves, acessando a Rua Dr. Jorge Luz Fontes, em direção à Silva Jardim. Toda a sinalização de trânsito será revitalizada, orientando os motoristas e as áreas em que não pode ter bloqueio de via.

Segundo o Prefeito Gean Loureiro, há mais de uma década que Florianópolis sofre com o trânsito na região. “São pequenas mudanças que vamos fazer, mas que vão causar um benefício enorme a toda a população. Isto prova a importância do diálogo entre o poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil”, explica.

A secretária de Segurança Pública, Maryanne Mattos, informa que a Guarda Municipal vai estar presente durante os trabalhos para auxiliar os motoristas e que todo o local será monitorado pelo Centro de Controle Operacional da Prefeitura, situado em Capoeiras. “Vamos ter acesso às imagens para garantir que as pessoas respeitem a sinalização de trânsito. É importante ressaltar que um dos objetivos desta mudança é desafogar o fluxo no local, visto que a área requer atenção por ser um acesso de veículos de emergência e neste caso um minuto pode representar uma vida”, complementa. 

As informações são da Assessoria de Imprensa da PMF.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Falta de Zona Azul em Florianópolis preocupa CDL da Capital

16.09.2019

Falta de Zona Azul em Florianópolis preocupa CDL da Capital

Obras de esgoto exigem atenção no trânsito em Ingleses

03.09.2019

Obras de esgoto exigem atenção no trânsito em Ingleses

Tráfego em trecho na Estrada Isid Dutra será liberado a partir desta segunda-feira

26.08.2019

Tráfego em trecho na Estrada Isid Dutra será liberado a partir desta segunda-feira

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.