As alterações de trânsito promovidas pela Prefeitura na avenida Trompowsky, no Centro de Florianópolis, surtiram efeito positivo no trânsito da região. A avaliação é do secretário municipal de Segurança e Defesa do Cidadão e autoridade de trânsito da cidade, Raffael De Bona. Nesta segunda-feira, 13, com o fluxo normal de veículos, será feita uma nova avaliação. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.
Ao lado do secretário de Obras, Rafael Hahne, Bona acompanhou neste sábado o início do novo sentido de fluxo na Trompowsky, que desde a 0h de sábado, 11, deixou de ser mão dupla e foi transformada em mão única até a rua Bocaiuva. A rua Luiz Delfino tem agora o sentido invertido e os motoristas irão acessá-la pela rua Alves de Brito e não mais pela Trompowsky.
De acordo com De Bona, as duas alterações foram planejadas para desafogar o trânsito em direção à rua Bocaiuva e nos cruzamentos da avenida Trompowsky.
“A mudança dos sentidos irá aliviar o fluxo na região e diminuir até mesmo o tempo de espera dos motoristas na esquina da Trompowsky com a Bocaiuva”, assegurou.
Toda a região está sinalizada e a Guarda Municipal permanece no local por tempo indeterminado para orientar os motoristas. A Diretoria de Trânsito de Florianópolis também está concluindo a sinalização da Serrinha, no maciço do Morro da Cruz, e na Rua Sérgio Gil, no Balneário. Mais de 32 placas já foram instaladas. O setor ainda estuda mudanças no trânsito nos binários do Pantanal e Saco dos Limões.
“A ideia é aproveitar a estrutura que temos e planejar bem os sentidos das vias, para fazer o trânsito fluir melhor”, afirmou o secretário.