A Avenida Poeta Zininho, mais conhecida como Beira-Mar Continental, ficou livre para atividades de lazer neste domingo,5, das 8h às 17h. A iniciativa integrou o projeto “Ciclofaixa de Domingo”, que incentiva o uso da bicicleta, reservando espaço especial em ruas do Continente para pedestres e ciclistas.
O fechamento foi decidido em conjunto com Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf) e Secretaria Municipal do Continente.
Foi a primeira vez, desde sua inauguração, em março de 2012, que a Avenida ficou fechada para veículos. A iniciativa foi aprovada pela população que compareceu em grande número no local.
Quem também foi conferir de perto a nova iniciativa foi o prefeito da Capital, Cesar Souza Jr., que levou a filha Lara para brincar na avenida, o superintende do Ipuf, Dalmo Vieira Filho, e o secretário do Continente João Batista Nunes, que andou de bicicleta e mais tarde também levou a família para conferir o espaço.
Segundo o secretário, a ideia é trazer mais segurança para o local, cadastrar vendedores ambulantes para oferecer água, suco e lanche aos usuários e eliminar as poças que se formaram na avenida e na ciclovia após as chuvas.
“Será uma espaço para o lazer e a saúde. Aos poucos vamos melhorando, vendo os detalhes que precisam de ajustes. Mas observamos que a avaliação é positiva. Está surtindo um efeito grande”, avaliou.