spot_imgspot_img
Florianópolis, 21 janeiro 2025

Tralharia e FAF abrem exposição de obras de colecionadores na noite desta terça-feira

VariedadesTralharia e FAF abrem exposição de obras de colecionadores na noite desta...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Em parceria com a Feira de Artes de Florianópolis (FAF), o Tralharia – Antiquário, Café, Bar abre nesta terça-feira, 12, às 18h30, a mostra “Coleção”, com nove obras de colecionadores criadas pelos artistas Pedro Paulo Vecchietti, Karina Zen, Kelly Kreis Taglieber, George Peixoto, Sérgio Bonson, Calazans, Carlos Asp e Ulisses Lociks. A Tralharia fica na Rua Nunes Machado, 104, no Centro. 

 Há desde peças mais antigas, do início dos anos 1990, a produzidas em 2015. Da nova safra, uma pintura de Peixoto, desenho de Kelly Kreis e pintura sobre impressão de Calazans. Do início dos anos 1990, uma pintura sobre tecido do tapeceiro e artista gráfico Pedro Paulo Vecchietti (1933-1993).

 Do cartunista Bonson (1949-2005) são duas obras, um desenho (1998) e uma aquarela (2002), ambas da série “Cenas Urbanas”, em que ele retrata a paisagem urbana do centro histórico de Florianópolis.

 De Karina Zen, há a obra "O Sujeito Depois de Esculpido e Fotografado", com uma imagem de São Luiz Gonzaga. Lociks apresenta uma xilogravura de índias e Carlos Asp um desenho em que ele trabalha com imagens e  design, transformando objetos em anotações visuais.

 O Tralharia está ainda com uma exposição de xilogravuras, com obras de dez artistas: Elaine Maritsa, Jeff Maier, Aldo Beck, Ivan de Sá, Fábio Dudas, Miguel Etges, Marta Dischinger, Julius Schadeck, Thiago Brito e Julia Iguti. Todas as obras das duas exposições estão à venda.

 As mostras podem ser visitadas até 15 de fevereiro. Segundas e terças das 13h às 22h; quartas, quintas e sextas das 13h à 24h; e aos sábados das 10h às 22h.