Os deputados encerraram nesta quinta-feira, 19, as atividades do primeiro semestre na Assembleia Legislativa, cumprindo o calendário especial, implementado em março, em razão das eleições municipais. O retorno das sessões plenárias e reuniões de comissões está agendado para o dia 7 de agosto.
Segundo o presidente da Casa, deputado Gelson Merisio (PSD), o calendário especial permite espaço nas agendas legislativas do Plenário, de forma que os parlamentares possam estar nas suas bases participando do principal processo democrático deste ano, que são as eleições municipais.
O parlamentar destacou que todos os projetos em que havia consenso na sua matéria e no seu conteúdo foram votados no semestre, cumprindo a agenda.
Principais projetos aprovados no semestre: PEC dos Bombeiros, Caminhos do desenvolvimento, Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Defensoria Pública e Revigorar IV.
Calendário do segundo semestre
Agosto: As sessões ocorrerão entre os dias 7 e 9, às terças e às quartas-feiras, às 10h e às 14h, e às quintas-feiras, às 9h.
Setembro: Haverá sessão somente entre os dias 4 e 6, às terças e quartas-feiras, às 10h e às 14h, e às quintas-feiras, às 9h.
Outubro: Não haverá sessão na primeira semana. Durante o resto do mês, as sessões voltam ao horário regimental.