Os trabalhadores do serviço público de Florianópolis decidiram nesta segunda-feira, 12, terminar a greve começada semana passada e voltar ao trabalho. A informação foi divulgada no fim da tarde pela assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Administração da Prefeitura.
O Secretário de Administração, Gustavo Miroski, destacou os avanços na negociação com o sindicato conforme mesa de negociação da Data-Base 2014, que prevê os prazos para a implementação do Plano de Cargos e Salários (PCCS) e o encaminhamento do projeto de lei complementar à Câmara Municipal até fim do mês de maio corrente.
Em seu comunicado, a assessoria destacou os seguintes acordos:
– A implementação do PCCS ocorrerá em quatro anos sendo:
30% a partir do mês de maio de 2015; 20% a partir do mês maio de 2016; 30% a partir do mês de maio de 2017; 20% a partir do mês de maio de 2018, sempre atrelado ao respeito ao limite prudencial.
– Revisão geral: a terceira parcela do reajuste fica antecipada para janeiro de 2015, ou seja, a Prefeitura aplicará aos servidores o percentual de 6% (seis por cento), de maneira parcelada, sendo 3% no mês de maio, 2% no mês de outubro e 1% integralizado no mês de janeiro de 2015.
– Compromisso da Prefeitura, após a implementação da primeira etapa do PCCS, reunir a comissão responsável e continuar os estudos para fins de adequações de enquadramento, principalmente no tocante ao pleito das Auxiliares de Sala para mudança de classe.