As tendas de feira livre que funcionam em diversos bairros da Capital vendendo alimentos, biscoitos e embutidos começam a ganharam uma padronização por parte da Secretaria Executiva de Serviços Públicos (SESP) da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMDU). As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.
Os locais devem ter de quatro metros por quatro em cor azul sobre a lona e vermelho sobre a saia – cores padrão da Prefeitura -, com aplicação do símbolo do Executivo na parte inferior.
Os comerciantes das 22 feiras em funcionamento nos diversos bairros da capital devem adquirir o material, seguindo as orientações da SESP. O prazo para que os feirantes implementem a mudança visual é de 60 dias, a contar de 13 de agosto.
A Prefeitura também está redefinindo o layout e o distanciamento entre as tendas, particularmente na região do largo da Alfândega, no Centro Histórico, a fim de permitir acessibilidade a todos numa região de alta movimentação diária.