spot_imgspot_img
Florianópolis, 26 dezembro 2024
spot_imgspot_img

Temporada 2015 do projeto Museus Virtuais começa nesta semana no CIC

VariedadesTemporada 2015 do projeto Museus Virtuais começa nesta semana no CIC
spot_img

Stage Music Park recebe Natiruts e Ana Castela na primeira semana do ano

A turnê ‘Leve com você’ e a ‘Boiadeira’ prometem...

Aulões gratuitos de Beach Tennis voltam ao Floripa Airport

A quadra ficará à disposição da comunidade no aeroporto...

Alok chega para temporada Summer Dreams no P12 em Jurerê

A temporada de verão no P12 em Jurerê, um...
spot_img
spot_img

Compartilhe

O projeto Museus Virtuais, que traz educação, cultura e entretenimento para a comunidade por meio da tecnologia, estreia uma nova temporada de apresentações em Florianópolis, desta vez realizada no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), a partir de quinta-feira, 6.

Durante a atividade, uma visita virtual por museus e galerias de todo o mundo é conduzida por um arte-educador, que aborda um tema específico da história da arte, como Renascença, Arte Clássica ou Arte Brasileira, entre outros. 

Nesta nova fase do projeto, mais dois temas foram incorporados à programação: Arte Moderna, que apresenta as principais escolas artísticas europeias, como Futurismo, Abstracionismo, Dadaísmo, Surrealismo e Expressionismo, e mostra obras de grandes gênios criativos, como Picasso, Matisse, Salvador Dalí e Miró, expostas em locais importantes, como o Instituto de Artes de Chicago e a Galeria Nacional de Arte Moderna de Roma; e Arte Contemporânea em Espaços Abertos, que faz um passeio pelos jardins do Instituto Inhotim, em Minas Gerais, mostrando obras de artistas renomados, como Adriana Varejão, Tunga, Cildo Meireles e Hélio Oiticica, e em um segundo momento aborda a street art em grandes centros urbanos, como Bogotá, Roma e Londres.  

A nova temporada terá uma programação com 56 sessões, 13 delas abertas ao público em geral e 43 destinadas à escolas da rede pública municipal. Em ambos os casos, é preciso realizar agendamento prévio pelo site www.institutomaratonacultural.com. 

No site também é possível conferir a agenda completa de sessões abertas ao público e um descritivo detalhado sobre cada um dos temas abordados.