spot_imgspot_img
Florianópolis, 27 novembro 2024
spot_imgspot_img

Tempo começa a mudar em SC com queda na temperatura

GeralTempo começa a mudar em SC com queda na temperatura
spot_img

Cooperativa dá dicas para compras conscientes na Black Friday

São orientações para aproveitar promoções sem comprometer as finanças Às...

Banda do Corpo de Bombeiros Militar/SC faz apresentação especial de Natal no Jurerê OPEN

Programação temática neste final de semana terá ainda contação...

Amazon Music revela os “Melhores do Ano” com os artistas que mais se destacaram em 2024

Lauana Prado, Pabllo Vittar, Isadora Pompeo, Zé Vaqueiro, Ferrugem,...
spot_img

Compartilhe

O tempo já começou a mudar no Estado. O calor dos últimos dias começou a dar lugar a uma temperatura mais amena, com a temperatura em queda em todas as regiões de Santa Catarina.  

De acordo com a meteorolgista Gilsânia Cruz, da Epagri/Ciram, no decorrer desta terça e na quarta-feira há previsão de vento forte e persistente do quadrante sudoeste no litoral de SC, com rajadas de 50 a 80 km/h. O mar fica muito agitado a grosso, com picos de onda de 3,0 m a 4,0 m e acima deste valor em áreas mais afastadas da costa, até a quinta-feira. Risco de ressaca, desaconselhável para navegação de pequenas e médias embarcações.

Essa condição se deve ao deslocamento de uma frente fria, associada a um ciclone extratropical próximo ao litoral do RS.

 Para quarta-feira, 27, a previsão indica que o sol aparece apenas no Oeste do Estado. Nas demais regiões o céu estará encoberto com a diminuição da nebulosidade no decorrer do dia.

 Uma massa de ar de origem polar favorece a condição de geada no Oeste e de neve no Planalto Sul, devido à presença de umidade. As temperaturas mínimas nestas regiões ficam próximas de 0°C e até mesmo negativas.

Chance de neve nas áreas altas do Planalto Sul entre a madrugada e manhã. No Litoral, o vento é moderado com rajadas fortes e persistentes.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, por meio do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193.