spot_imgspot_img
Florianópolis, 27 novembro 2024
spot_imgspot_img

Teliana Pereira e Laura Siegemund abrem o confronto entre Brasil e Alemanha na Fed Cup

EsportesTeliana Pereira e Laura Siegemund abrem o confronto entre Brasil e Alemanha...
spot_img

​Sustentabilidade

​A certificação ambiental  Selo Eco Local Recicla entregou no...

Personalizar o cardápio é a tendência em festas de 15 anos

Hotel de Florianópolis investe em opções sob medida para...

DJI anuncia o novo DJI Mic Mini: Microfone pequeno, leve e discreto

Novo modelo pesa apenas 10 gramas, conta com cancelamento...

Modelos econômicos sustentáveis, justos e voltados ao bem-estar comum são tema de palestra gratuita

Modelos econômicos sustentáveis, sistemas financeiros éticos e o comércio...
spot_img

Compartilhe

Sorteio realizado nesta quinta-feira definiu a ordem dos jogos que serão realizados no Costão do Santinho, em Florianópolis (SC)

Brasil e Alemanha conheceram nesta quinta-feira o caminho que precisarão trilhar para chegar ao Budapest Finals, etapa da Fed Cup – a Copa do Mundo do Tênis Feminino – que reunirá as 12 melhores equipes do planeta em abril, na Hungria. O sorteio realizado no Costão do Santinho, em Florianópolis (SC), palco do confronto entre sexta-feira e sábado, definiu a ordem dos duelos.

A programação tem início na sexta-feira, a partir das 12h. As primeiras a entrarem em quadra são a pernambucana Teliana Pereira (359ª do ranking da WTA) contra a alemã Laura Siegemund (73ª). Será o segundo duelo entre as duas tenistas na mesma quadra. Em 2015, Teliana venceu a alemã por 6/3 e 7/5 nas quartas de final do WTA de Florianópolis, torneio que coroou a brasileira como campeã. Vinte minutos após o término do primeiro duelo será o confronto entre Gabriela Cé (225ª) e Tatjana Maria (91ª).

No sábado, com a programação prevista para iniciar às 10h30, Gabriela Cé e Laura Siegemund fazem o terceiro jogo do confronto. A quarta partida da programação é entre Teliana Pereira e Tatjana Maria. O quinto duelo é entre as duplas, com Luisa Stefani e Laura Pigossi defendendo o Brasil diante de Anna-Lena Friedsam e Antonia Lottner.

"Nossas atletas estão muito bem preparadas. Chegamos aqui alguns dias antes e fizemos ajustes durante os dias de treino. Todas estão animadas. Independentemente do ranking das equipes, o jogo é na quadra e tudo pode acontecer. Nossa equipe está bastante unida e tenho boas expectativas", comenta Roberta Burzagli, capitã do Time Brasil BRB.

"Tivemos bons treinos durante a semana e fizemos tudo o que gostaríamos de fazer, apesar da chuva em alguns momentos. Mas não tivemos problemas. Todas as jogadoras estão em boas condições e estamos muito animados para este confronto", afirma Rainer Schüttler, capitão da equipe alemã.

O confronto entre Brasil e Alemanha terá a transmissão do Dazn, serviço de streaming de esportes on demand que irá transmitir esta fase da Fed Cup. Quem quiser acompanhar o duelo no Costão do Santinho, em Florianópolis, o ingresso terá o valor de um quilo de alimento não perecível, que deverá ser entregue na entrada do evento.