Aplicação transforma a rede em um portal para comércio multimarcas e também é oferecida em versão corporativa
Boa parte das grandes empresas se relaciona com seus clientes e parceiros através de robôs responsivos nos aplicativos de mensagem, como o WhatsApp. A empresa brasileira Seppten Tecnologia, com sede em Florianópolis, foi além e desenvolveu o ZapSell, uma plataforma de inteligência artificial interativa inédita.
Criado como uma ferramenta para a venda direta de produtos dos catálogos das principais marcas desse mercado no Brasil, como Jequiti, Demillus, Herbalife e Tupperware, entre 19 catálogos já disponíveis na plataforma, funciona adicionando o contato ZapSell à agenda do celular. Trata-se deum mercado de mais de 4 milhões de revendedores com cifras superiores a R$ 50 Bi/ano. Toda a operação de procura, escolha, adição ao carrinho, pagamento e consultas acontece em uma conversa de WhatsApp, com o apoio de textos, onclick buttons, menus dropdown e solução financeira segura.
O ZapSell é a única aplicação com todas essas funcionalidades e ainda conta com um aplicativo, que pode ser baixado para os que preferirem esse formato.
Versão Corporate White Label– A Seppten agora oferece a possibilidade de qualquer empresa que opere com catálogo de produtos e níveis de capilaridade, possa ter uma versão própria dessa inteligência artificial de apoio às vendas. A economia com estruturas de atendimento é considerável, podendo chegar a 80% do custo comercial com operações de back-office .
O ZapSell Corporate WhiteLabel funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, sem interrupção e sem interferência de pessoas – a não ser quando for indispensável, e a própria plataforma aciona essa opção. O setup para a versão white label permite customizar a plataforma com a marca, cores e todas as funcionalidades de inteligência artificial adaptadas às necessidades da empresa. Assim, representantes, revendedores e mesmo clientes, poderão, usando o WhatsApp, fazer pedidos, acompanhar as compras, rastrear encomendas e administrar pagamentos por meio desta prerrogativa.
“Normalmente, em plataformas ambientadas em aplicativos de mensagens, há dois ou três passos automatizados e em seguida, o cliente segue sendo atendido por uma pessoa, como em um teleatendimento comum”, observa Gilson Lao, CEO da Seppten.
Investimento de R$ 2,5 milhões
A empresa investiu R$ 2,5 milhões no desenvolvimento do ZapSell e aposta numa inovação digital destinada a um público amplo. “Nossa crença é que seremos adotados por milhões de pessoas que realizam compras em catálogos de vendas diretas e que podem agora comprar sem baixar vários aplicativos nem navegar em diversos sites. Está tudo ali, no WhatsApp. Essa é a escalada que visualizamos para o ZapSell”, afirma Lao.
Revendedores que já estão no mercado têm no ZapSell um aliado para aumentar suas vendas. Para este público a Seppten desenvolveu o 77Catálogo, que gere todas as contas do empreendedor, faturamentos, e coloca ele dentro do ZapSell como consultor credenciado. Basta indicar para os clientes, que podem identificar seu revendedor de confiança no momento de fazer as compras.
Outro aspecto inovador da ferramenta é permitir que o usuário veja peças e produtos online, o que exige apenas uma conexão estável de internet, sem necessidade de baixar arquivos de imagem ou vídeos — tudo online.
“Somos uma proposta de tecnologia inovadora que une todas essas pontas: quem quer comprar, quem quer vender e as empresas. Todo mundo ganha”, analisa o CEO da Seppten.
Senior Team Seppten
Gilson Lao – CEO
Formado em Ciências da Computação (UMG-SP) e Administração pela Universidade Anhembi Morumbi, também é um Microsoft Certfied Professional (MCP). Reconhecido nacionalmente por desenvolver e implementar, no anos 1990, um sistema inteligente de senhas eletrônicas – largamente utilizado por grandes corporações e depois expandido a pequenos negócios.
Hector Franco – CMO
Tem experiência de trabalhos de marketing, planejamento, vendas e comunicação, voltados à tecnologia. MBA voltado ao marketing internacional e estratégia de negócios. Formação em Engenharia e Administração. Pós-Graduado em Marketing pela ESAG e MBA pela Universidade Moderna de Lisboa.