spot_imgspot_img
Florianópolis, 20 janeiro 2025

Teatro da UFSC recebe estréia da peça ´Rosas Tristes`

VariedadesTeatro da UFSC recebe estréia da peça ´Rosas Tristes`
spot_img
spot_img

Compartilhe

Rosas Tristes é a frutificação do projeto de pesquisa ´O teatro pós-dramático e seu ensaio para a pedagogia`, desenvolvido entre os artistas Cleístenes Grött, Felipe Queriquelli e as crianças da ONG Casa da Criança do Morro da Penitenciária.

A partir da obra “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry, o espetáculo toca em questões relacionadas ao universo infantil e seus desdobramentos através do olhar sugerido pela estética do teatro pós-dramático.

A partir da estética do pós-dramático, a obra “O Pequeno Príncipe” é desdobrada e reinventada, por assim dizer, pelos diretores e atores a partir de suas próprias vivências. O espetáculo não segue um enredo linear, mas sugere uma atmosfera onírica.

O espetáculo é resultado do trabalho desenvolvido neste ano na ONG Casa da Criança do Morro da Penitenciária, em Florianópolis.

Cleístenes Grött é graduando em Artes Cênicas na UDESC, e como ator desenvolveu trabalhos com o grupo Teatro em Trâmite. Como diretor dirigiu a peça teatral “A” que tocava em questões sobre o universo feminino. Recentemente trabalhou como pedagogo e diretor de teatro na ONG Casa da Criança do Morro da Penitenciária.

Felipe Queriquelli é graduado em Artes Cênicas pela UDESC. Desenvolveu trabalhos como diretor e ator pelo grupo teatral ZorraBizarra de Florianópolis. Trabalhou como ator junto ao grupo teatral Teatro Sim…Porque Não?, com o espetáculo teatral “E o céu uniu dois corações…”, direção de Neyde Veneziano. Há pouco mais de 7 meses ingressou à ONG Casa da Criança do Morro da Penitenciária para trabalhar como professor e diretor de teatro.

O Teatro da UFSC faz parte do Departamento Artístico Cultural – DAAC, vinculado à Secretaria de Cultura e Arte da UFSC.

Serviço:

O QUE: Espetáculo “Rosas Tristes” inspirado na obra “O Pequeno Príncipe”. Duração: 45 minutos
QUANDO: 2ª e 3ª feira (01/12 e 02/12) às 19h
ONDE: Teatro da Igrejinha (Ufsc)
QUANTO: Entrada gratuita.
CONTATO: (48) 8828-7088 e 8427-2777

Por DAC: SECARTE: UFSC, com material do grupo.