A Secretaria de Mobilidade Urbana (SMMU) está apurando a tentativa de agressão sofrida por usuário do serviço de táxi durante as festividades de Carnaval em Florianópolis. Nesta quarta-feira,10, a equipe da SMMU esteve reunida com o representante da permissionária do táxi e também com Guilherme Pontes, usuário do serviço que fez a denúncia: Guilherme afirmou que o táxista além de se negar a fazer uma corrida no Centro da cidade, alegando que a distância era muito curta, ainda tentou agredí-lo. O episódio ocorreu no domingo de Carnaval.
De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Vinicius Cofferri, o motorista Kleber Rogerio dos Santos está proibido de conduzir qualquer táxi na cidade. “Não podemos aceitar essas atitudes em nosso sistema, por isso contamos com o auxílio da população para fazerem as denúncias. Além disso, estamos intensificando as fiscalizações com o objetivo de melhorar o serviço”, afirma Cofferri.
A Secretaria de Mobilidade Urbana está providenciando ainda, adesivos para serem afixados em todos os táxis que operam em Florianópolis. Os adesivos terão as seguintes inscrições: “É proibido ao condutor do serviço de táxi recusar o transporte de passageiros” e “É obrigatório cobrar do usuário o valor indicado no taxímetro”. O objetivo é alertar os usuários sobre os seus direitos, orientando os canais de reclamações do município.