O Museu de Arte de Santa Catarina (Masc) será palco, nesta quarta-feira, 1º, do lançamento do clipe da música Eli – Grito de Esperança, poema musicado pela dupla Tatiana Cobbett e Marcoliva a partir da obra Mensagem das Mãos, da artista plástica Eli Heil. O evento contará ainda com pocket show dos músicos e coquetel. O evento tem entrada gratuita.
O lançamento ocorrerá no mesmo espaço expositivo do Museu que abriga até 12 de abril a exposição comemorativa pelos 85 anos de Eli Heil. Aliás, este também é um dos motes do evento que marca ainda o início da programação de Tatiana Cobbett e Marcoliva para o ano em que completam 15 anos de parceria e culminará no lançamento do novo álbum dos músicos no fim de 2015.
Baseado no quadro Mensagem das Mãos, da artista plástica palhocense Eli Heil, a música Eli – Grito de Esperança será a trilha do primeiro clipe da carreira de Tatiana Cobbett e Marcoliva. As imagens foram gravadas em pleno Masc que será palco também do lançamento.
A realização do videoclipe é da Contraponto com direção de Kátia Klock e Marco Martins. A relação entre a produtora e Eli Heil já vem de longa data, desde a realização do curta-metragem Eli Heil, criadora e criatura (2009), passando pelo média-metragem Coração de Eli (2011) e pela publicação do livro Óvulos de Eli (2009 e 2011), este último com DVD contendo os documentários e o filme O Mundo Ovo de Eli Heil, de Marco Aurélio Ramos e Maria Emília de Azevedo (1986), digitalizado pela primeira vez para ser incluído ao livro. Os três filmes estão em exibição na exposição Eli Heil – 85 anos, no Masc.
15 Anos de Sonora Parceria
Com quatro CDs gravados (Parceiros – 2000; Bendita Companhia – 2007; Música Súbita – 2010; e Corte e Costura – 2013), a dupla formada por Tatiana Cobbett e Marcoliva comemora em 2015 seus 15 anos de parceria. O lançamento do videoclipe da música Eli – Grito de Esperança, primeiro da carreira dos músicos, abre a série de eventos programados ao longo do ano para marcar a data.
Conhecidos pela atitude cênica e forte pegada poética, Tatiana e Marcoliva passeiam por variadas vertentes, mesclando diversas referências rítmicas com sotaque brasileiro, numa linguagem perculiar, conquistando público e crítica com letras contundentes e belas melodias.