spot_imgspot_img
Florianópolis, 22 janeiro 2025

TAC 7:30 traz cinco espetáculos ao Teatro Álvaro de Carvalho em maio

VariedadesTAC 7:30 traz cinco espetáculos ao Teatro Álvaro de Carvalho em maio
spot_img
spot_img

Compartilhe

O mês de maio terá cinco edições do projeto TAC 7:30, que a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) promove semanalmente no Teatro Álvaro de Carvalho, no Centro da Capital.  Os espetáculos ocorrem sempre às terças-feiras, às 19h30, com ingressos a R$ 20 inteira e R$ 10 meia-entrada.

A programação começa com o show de Isadora Porto (3/5); segue com o instrumental do Grupo Livre de Percussão (10/5);  o teatro de animação Prólogo Primeiro, do grupo Caixa do Elefante (17/5); tem a dança contemporênea de Elías Aguirre em Flightless (24/5); e finaliza com o lançamento do CD Sobre o Voo de Elefantes de Bruno Manfra (31/5).

 Mais sobre os shows:

  03/05/2016 – Isadora Porto – Pop e soul (evento no Facebook)

 Isadora Porto, participante da primeira edição do programa The Voice Kids, estreia no palco do TAC dentro do projeto TAC 7:30. A jovem cantora, de 15 anos, está no meio musical desde os 6 anos de idade e mostrará o seu talento com um repertório eclético, especialmente escolhido por ela e por sua banda, com músicas pop e soul nacionais e internacionais.

 Acompanham Isadora Porto (voz e violão) os músicos Alexandre Green (piano, teclado e violão); André Medeiros (guitarra e violão); Magnum Ramos (percussão); Diogo Duarte (bateria); Tarcisio Mafra (contrabaixo); entre outros.

 10/05/2016 – Grupo Livre de Percussão e convidados – Instrumental percussivo (evento no Facebook

 O Grupo Livre de Percussão (GLiP) é um quarteto composto pelos percussionistas André FM, Diogo Costa, Marcio Bicaco e Osvaldo Pomar, músicos experientes e com diferentes formações, da música popular à erudita. O gênero é instrumental percussivo, a experiência dos participantes traz à tona um universo rítmico e timbrístico favorecido pela percussão, interpretam obras de caráter erudito, folclórico e étnico em formações variadas. Para este show, o GLiP convida o Grupo de Percussão de Itajaí (GPI), o grupo de dança e percussão Abayomi, além dos percussionistas Carlinhos Ribeiro e Alexandre Damaria.

 17/05/2016 – Prólogo Primeiro – Caixa do Elefante – Teatro de Animação (evento no facebook)

  O espetáculo utiliza textos de Edward Gordon Craig, montados pela primeira vez no Brasil 50 anos após a morte deste controvertido diretor, dramaturgo, cenógrafo e teórico teatral que revolucionou o século XX com o seu “teatro do futuro” e sua “supermarionete”. 

 A mescla do simbólico, do paródico e do místico presentes em sua obra são apresentados de forma leve, fazendo refletir sobre a presença do ator em cena e também sobre diferentes modos de relacionar-se com o outro e com o mundo. Prólogo Primeiro integra o cronograma de atividades do Projeto Caixa do Elefante 25 anos, com 60 apresentações programadas para 2016. A cia Caixa do Elefante é patrocinada pela Petrobras por meio do Edital de manutenção de Grupos e companhias de Teatro.

Classificação: 16 anos

 24/05/2016 – Flightless – Elías Aguirre – Dança Contemporânea (evento no facebook

  Espetáculo de abertura da 9ª edição do Festival Internacional Múltipla Dança, que ocorre de 24 a 29 de maio em Florianópolis.  Criado e interpretado por Elías Aguirre, com música de Asaf Yaniv, Flightless é inspirado na capacidade de reinvenção da natureza, especificamente, nos chamados flightless birds (pássaros não voadores). Trabalho coreográfico que explora a contrariedade e o absurdo, através de um personagem que supera a impotência de suas próprias ações até atingir limites inesperados.

 31/05/2016 – Bruno Manfra – Lançamento do CD Sobre o Voo de Elefantes – Nova MPB

  Show de lançamento do primeiro trabalho do compositor Bruno Manfra. O álbum, com diversos sotaques, transita entre o rock, o indie, a MPB e o jazz, inserindo-se naquilo que se convencionou chamar de nova música popular brasileira.

 No espetáculo, Bruno apresentará todas as canções do álbum acompanhado pelos músicos Piero Diogo (contrabaixo), Lucas Pasquini (guitarra), Gabriel Guimarães (trombone), George Farias (trompete) e Adriano Mendes (bateria). Participações especiais de Daniel Mendonça (ukulelê), Éverton de Almeida (guitarra), Bruno Arceno (guitarra) e Meliza (backing vocal). Na ocasião, será lançado também o livro O Rio Que Naquele