fique por dentro de floripa

- Esportes - Surfista de Florianópolis viaja para tentar bater recorde mundial nas ondas gigantes em Nazaré

04.11.2020

Surfista de Florianópolis viaja para tentar bater recorde mundial nas ondas gigantes em Nazaré

04.11.2020
Surfista de Florianópolis viaja para tentar bater recorde mundial nas ondas gigantes em Nazaré
Foto: Divulgação

Sem patrocínio e com poucos apoiadores, Vinícius embarcou nesta terça-feira para Portugal 

 

Natural de Florianópolis,Vinícius dos Santos, pode dizer que nasceu com o surf nas veias, pois com apenas 3 anos já se arriscava em cima de uma prancha com auxílio de seus pais, também surfistas. Com dedicação e treinamento virou especialista em remada – modalidade em que o surfista entra sozinho na onda. No início deste ano, Vinícius foi destaque da expression session de remada - pegou uma das maiores ondas do dia homologada pelo World Surf League (WSL) Big Wave Awards - nos Gigantes de Nazaré, em Portugal. E agora, sem patrocinadores e com poucos apoiadores, o surfista viajou novamente para Nazaré a convite da Prefeitura da cidade, do Centro de Auto Rendimento e WSL para tentar, entre vários big riders, bater o recorde da maior onda já surfada deste ano. 

 

O surfista embarcou para Portugal nesta terça-feira (3) para colocar em prática tudo o que estudou, treinou e sonhou. “Treinei o ano inteiro, me condicionei mentalmente e fisicamente para seguir minha jornada de mais uma temporada de inverno do hemisfério norte. Quero colocar em prática as ondas que visualizei nas minhas meditações e nos meus sonhos, quero pegar a maior onda da minha vida na temporada 2020/21”, comenta. Vinicius compara as ondas de Nazaré com o Monte Everest e diz que este ano a expectativa é boa, pois está com um equipamento melhor e tem a experiência do ano passado. “O que conta também é saber que tem catarinense, brasileiros e fãs espalhados pelo mundo que estão na torcida, me mandando energias positivas”, afirma. 

 

Professor de surf em várias partes do mundo, como Chile, Japão e Havaí, o surfista diz que também foram esses momentos de ensinar o outro que o fez evoluir e aperfeiçoar suas técnicas. 

 

 TRAJETÓRIA DE UM VENCEDOR

Conheça algumas conquistas de Vinicius dos Santos ao longo da carreira: 

- Ganhou o circuito da Associação da Praia da Joaquina, no início da carreira em 2003
- Finalista do Campeonato Mormaii Big Wave Challenge na Praia do Cardoso (Farol de Santa Marta), apresentado pela WSL, em 2018
- Finalista do Cerimonial Punta del Lobos, no Chile, em 2018
- Conquistou vaga na expression session em Nelscott Reef no Oregon (EUA) por ter ganho um concurso mundial de votos dos internautas totalizando 5000 votos
- Semifinalista do Punta Galea Challenge, na Espanha, em dezembro de 2019
- Atualmente está disputando os concursos brasileiros de foto e vídeo da maior onda surfada do ano no Brasil

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

UEFA Nations League: essa é para o pessoal de Floripa que gosta de Futebol

30.11.2020

UEFA Nations League: essa é para o pessoal de Floripa que gosta de Futebol

Marca Paris Saint-Germain Academy promove o Paris Challenge em Florianópolis

26.11.2020

Marca Paris Saint-Germain Academy promove o Paris Challenge em Florianópolis

Catarinense sobe em dois pódios da rodada tripla da etapa final da Porsche Cup Brasil

18.11.2020

Catarinense sobe em dois pódios da rodada tripla da etapa final da Porsche Cup Brasil

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.