spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 fevereiro 2025

Fiscalização supervisiona em Florianópolis produtos de frigoríficos investigados pela PF

SegurançaFiscalização supervisiona em Florianópolis produtos de frigoríficos investigados pela PF
spot_img

Cidades Invisíveis se une à cultura no Carnaval 2025

Mulheres do Coletivo Costura Perifa, do Instituto, customizam abadás...

Jurerê OPEN promove Carnaval com programação para as crianças

Haverá bailinho, blocos de marchinhas, oficina de máscara, camarim...
spot_img

Compartilhe

A Vigilância Sanitária começou supervisionar supermercados de Florianópolis vistoriando produtos de três frigoríficos investigados pela Operação Carne Fraca da Polícia Federal.

O cumprimento da determinação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), tem também o objetivo de tranquilizar a população, já que os produtos com suspeita de irregularidade são de lotes específicos e provenientes de apenas três frigoríficos.

 Os estabelecimentos estão sendo notificados a retirar das gôndolas os produtos provenientes dessas empresas pelo prazo de 90 dias, até que sejam concluídas as investigações. A ação foi desencadeada em conjunto com o Procon do município, após publicação de portaria da Anvisa, na noite de terça-feira (28), e tem caráter informativo.

 Supermercados, restaurantes, bares e outros estabelecimentos serão visitados nos próximos dias e, caso sejam encontrados produtos indicados na portaria, estes serão interditados, ou seja, terão a venda proibida.

Confira os nomes dos frigoríficos e os lotes que devem ser averiguados:

 – Peccin Agro Industrial, unidade de Curitiba (PR) (SIF 2155)

 – Peccin Agro Industrial, unidade de Jaraguá do Sul (SC) (SIF 825)

 – Souza Ramos, da fábrica em Colombo (PR) (SIF 4040)

 – Transmeat, do frigorífico em Balsa Nova (PR) (SIF 4644)

As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.