spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 novembro 2024
spot_imgspot_img

SuperSurf Florianópolis é adiado por causa do vento Sul

EsportesSuperSurf Florianópolis é adiado por causa do vento Sul
spot_img

História da padroeira de Santa Catarina será contada pela NDTV e Jornal ND 

Projeto estreia nesta segunda-feira, 25 de novembro, com caderno e reportagens especiais.No...

Veja como fazer a 1ª exposição individual da carreira em Florianópolis

Fundação Cultural BADESC abre Chamada Pública para mostras no...
spot_img

Compartilhe

Como já estava previsto desde o início da semana, esta sexta-feira, 11, amanheceu com vento Sul na Ilha de Santa Catarina, o que afetou a qualidade das ondas na Praia da Joaquina. Por isso, o SuperSurf de Florianópolis foi adiado para as 7h30 do sábado.

A expectativa dos organizadores é de que no decorrer desta sexta-feira ainda deva entrar uma massa de ar polar que vai deixar o fim de semana gelado, mas com grandes ondas para fechar a competição.

O cronograma prevê a realização de 26 baterias para definir os oito classificados para as quartas de final que vão abrir o domingo decisivo da terceira das quatro etapas do SuperSurf na capital catarinense.

Quinta-feira

Flavio Nakagima e Hizunomê Bettero, líderes do ranking brasileiro de surf em 2015, foram eliminados nesta quinta-feira, 10, do SuperSurf de Florianópolis, que está sendo disputado na praia da Joaquina.

Metade dos quatorze concorrentes à liderança do ranking caíram na água nesta quinta-feira, com ondas de 2-3 pés. Coma eliminação dos dois líderes, o caminho ficou livre para nove surfistas brigarem pela ponta.

Outro paulista também perdeu, Deivid Silva, mas o cearense Charlie Brown, o paulista Thiago Camarão, o capixaba Krystian Kymerson e o pernambucano Ian Gouveia venceram suas baterias e seguem na briga, assim como cinco que ainda não estrearam em Floripa: o paranaense Jihad Khodr, o paulista Thiago Guimarães, os baianos Marco Fernandez e Alandreson Martins e o cearense Messias Felix.

Um dos destaques do dia foi o jovem pernambucano Gabriel Farias, 20 anos, que foi o verdadeiro carrasco dos líderes. Ele venceu o terceiro colocado, Hizunomê Bettero, no confronto que abriu a terceira fase da competição. Nessa, o experiente carioca Raoni Monteiro se classificou em segundo lugar.

Depois, Gabriel ganhou o primeiro confronto da quarta fase, com o catarinense Cauê Wood ganhando a briga pela segunda vaga e o líder do ranking, Flavio Nakagima, também terminando em último como Hizunomê Bettero.

Com a eliminação do líder Flávio Nakagima e do terceiro colocado, Hizunomê Bettero, além da ausência do vice-líder, Tomas Hermes, o principal candidato a assumir a ponta do ranking no Oi SuperSurf de Florianópolis passou a ser o cearense Charlie Brown. Ele é o quarto colocado e competiu na bateria que fechou a terceira fase, só conseguindo a classificação na onda que surfou no último minuto e o levou do terceiro para o primeiro lugar. O paranaense Amani Valentim estava vencendo e caiu para segundo, com o carioca Simão Romão sendo eliminado junto com o catarinense Alon Campestrini.