Nesta quarta-feira, 27, foi assinada a promulgação da Lei n.° 15731/2014 de doação da área da prefeitura de Florianópolis para o Governo do Estado para a construção do Complexo de Segurança da Polícia Civil no Sul da Ilha de Santa Catarina. O terreno tem área total de 2,5 mil m² e está localizado na Rodovia SC-405, próximo ao terminal de ônibus do Sul da Ilha. A nova estrutura física proporcionará melhor atendimento à população e favorecerá o trabalho dos policiais. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.
O complexo atenderá os bairros Campeche, Ribeirão da Ilha, Tapera, Pântano do Sul, Rio Tavares, Morro das Pedras, Armação e Costa de Dentro. A sede da delegacia ficará instalada geograficamente em ponto central da circunscrição, facilitando o acesso dos moradores da região.
A iniciativa do anteprojeto partiu da Delegacia Geral da Polícia Civil junto ao Executivo da Capital e contou com o importante apoio do Legislativo Municipal. Segundo o Delegado Geral, Aldo Pinheiro D’Ávila, o processo para doação do terreno vem se desenvolvendo há aproximadamente um ano junto à prefeitura e Câmara Municipal de Florianópolis.
– Hoje temos a satisfação de assinar a promulgação desta lei, com a qual alcançaremos um sonho antigo: a construção da 2ª Delegacia de Polícia da Capital, que atualmente está no bairro Saco dos Limões, em uma situação que não era a desejável. Então, a partir de agora, teremos condições para, ano que vem, iniciarmos a construção deste prédio da forma como o Sul da Ilha merece ser atendido”, destacou D’Ávila.
sul da ilha tera complexo de seguranca da policia civil 20140527 2047133142
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Para o secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba, a partir desta promulgação será possível atender um anseio antigo do Sul da Ilha, que engloba uma população de aproximadamente 88 mil habitantes. “Santa Catarina tem só dez municípios com mais de 100 mil habitantes, ou seja, o Sul da Ilha quase tem esta população e merecia uma delegacia adequada. Era uma necessidade urgente, que será acatada”, destacou Grubba.
Participaram do ato da assinatura o secretário de Estado da Segurança Pública, Cesar Grubba; o Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila; o presidente da Câmara Municipal de Florianópolis, César Luiz Faria; entre outras autoridades,