A Secretaria de Obras de Florianópolis, em conjunto com a Defesa Civil, promove nesta quarta-feira, 18, no Sul da Ilha a Operação Tapa Buraco, deflagrada na última sexta-feira, 13, em função dos estragos causados pelas chuvas que caíram na região durante o carnaval. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.
Foi a maior chuva, no mês de fevereiro, desde o ano de 1961, onde choveu 248 milímetros.
A manutenção preventiva foi feita no Norte da Ilha e no Centro, onde mais de 50 pontos críticos foram recuperados.
Em alguns bairros do Norte da Ilha, como Barra do Sambaqui e Rio Vermelho, foi necessário a utilização do caminhão hidrojato para desobstruir drenagens entupidas, o uso de máquina para nivelar as vias esburacadas e a colocação de material, a "bica corrida", para tampar os buracos.
Além da operação tapa buracos, a secretaria vem realizando um mutirão com diferentes tipos de trabalhos sendo executados, como manutenções e obras.
Desde o dia 13 de janeiro até hoje, a secretaria já recuperou 1.247 m² de camada asfáltica em alguns bairros do Norte da Ilha.
A intervenção e recuperação de alguns trechos de camada asfáltica aconteceu em 62 pontos diferentes nos bairros de Canasvieiras, Cachoeira do Bom Jesus, Jurerê, Lagoinha, Praia Brava e Vargem do Bom Jesus.