fique por dentro de floripa

- Tecnologia - Startups pré-incubadas no Cocreation Lab são selecionadas para programa de aceleração InovAtiva Brasil

27.04.2021

Startups pré-incubadas no Cocreation Lab são selecionadas para programa de aceleração InovAtiva Brasil

27.04.2021
Startups pré-incubadas no Cocreation Lab são selecionadas para programa de aceleração InovAtiva Brasil
Foto: Divulgação

Das 53 startups catarinenses que passaram no programa, 12 são cocreators 

 

O programa de aceleração InovAtiva Brasil acaba de anunciar as startups selecionadas para o ciclo 2021.1. Das 53 startups catarinenses na lista dos contemplados, 12 passaram pelo programa de pré-incubação Cocreation Lab.

 

O programa InovAtiva Brasil de aceleração para startups possui dois ciclos por ano, e em cada edição são selecionadas até 400 startups para uma aceleração online de até 4 meses. No final do processo, as startups participam do InovAtiva Experience, evento de conexão com stakeholders do mercado em que empreendedores e empreendedoras se apresentam para uma banca de investidores, grandes empresas e aceleradoras. A lista completa dos selecionados está no site do InovAtiva

 

Confira as startups que passaram pela pré-incubadora Cocreation Lab:

 

1) Meu porteiro - Jaraguá do Sul

2) Limpme - Biguaçu

3) Conex Hub - Florianópolis/ACI

4) Tag - Florianópolis/ACI

5) Think & Make - Florianópolis/Campeche 

6) Kalt - Florianópolis/Campeche 

7) Sul Biogás - Florianópolis/Campeche 

8) Algablon - Florianópolis/Centro 

9) Bein - Joinville 

10) Yeslist - Rio do Sul 

11) Futura Ludum - Brusque

12) DuMeio Inovação Sustentável - Jaraguá do Sul

 

Para o fundador do Cocreation Lab Luiz Salomão Ribas Gomez, ter startups que passaram pela pré-incubadora entre as selecionadas para o maior programa de aceleração de startups da América Latina é motivo de orgulho.

 

 “A pré-incubação ajuda no fortalecimento do processo de ideação de novos empreendimentos. É um processo que dá mais clareza sobre o negócio e faz com que as empresas saiam mais bem preparadas para essa próxima etapa”, explica. 

 

Em outubro de 2020, a Panthro Tech, a Rentsy e a Food Analytics, startups pré-incubadas no Cocreation Lab, também foram  selecionadas para a incubadora MIDITEC,  programa que está entre as cinco melhores incubadoras do mundo. Já em abril de 2020, a Softville Ágora anunciou as 15 startups selecionadas para a primeira turma da incubadora de Joinville. Dessas, três passaram pela pré-incubadora - o número corresponde a 20% do total de selecionados e mostra a importância do processo de pré-incubação para o sucesso dos próximos passos das startups. 

 

O Cocreation Lab é a maior rede de pré-incubadoras do país, presente em 20 cidades de Santa Catarina e com quatro unidades no Distrito Federal. O programa oferece cinco meses de mentorias, palestras, workshops e muito networking, em encontros presenciais e também pela plataforma da metodologia exclusiva TXM Business, idealizada pelo fundador do Cocreation Lab. Desde a fundação, já passaram pelo Cocreation Lab mais de 500 projetos.

 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

ACATE participa da 6ª Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

03.05.2021

ACATE participa da 6ª Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

Sebrae/SC lança 3ª edição de projeto que conecta Startups a investidores

30.04.2021

Sebrae/SC lança 3ª edição de projeto que conecta Startups a investidores

Plataforma de Florianópolis divulga mais de 700 vagas na área de tecnologia

29.04.2021

Plataforma de Florianópolis divulga mais de 700 vagas na área de tecnologia

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.