fique por dentro de floripa

- Tecnologia - Startups pré-incubadas no Cocreation Lab são selecionadas para incubadora MIDITEC

27.10.2020

Startups pré-incubadas no Cocreation Lab são selecionadas para incubadora MIDITEC

27.10.2020
Startups pré-incubadas no Cocreation Lab são selecionadas para incubadora MIDITEC
Foto: Divulgação

Panthro Tech e Rentsy participarão do programa que está entre as cinco melhores incubadoras do mundo

 

O MIDITEC, incubadora da ACATE em parceria com o SEBRAE/SC, anunciou as 13 startups selecionadas no processo seletivo MIDITEC 2020. Entre as selecionadas estão duas que passaram recentemente pela pré-incubadora Cocreation Lab: Panthro Tech: startup que possui a solução You Do, que resolve problemas de atendimento em bares e restaurantes por meio de QR Code; e a Rentsy, plataforma para locação de equipamentos hospitalares que atua no formato marketplace.

 

A You Do, produto da Panthro Tec idealizado por Odolir Daniel dos Santos Junior, tem como propósito inicial acelerar o pedido do cliente de restaurantes e facilitar a visão de gerenciamento do empresário, mas também acabou se tornando uma solução útil e segura em tempos de pandemia, já que ajuda a reduzir o contato físico na hora de fazer pedidos. A startup, que está presente em estabelecimentos da Grande Florianópolis, Joinville, Curitiba e Rio de Janeiro, também acaba de finalizar integração com os dois maiores ERPs (sistemas de gestão) do país para bares e restaurantes, - NCR Colibri, mais popular do mundo, e TOTVs Chef. Um piloto começará a funcionar a partir de novembro. 

 

“O Cocreation Lab nos ajudou a formular nosso negócio. Tínhamos muita noção de como resolver o problema, mas todos os demais eixos, como a melhor forma de monetizar, como encontrar nosso cliente, como vender para ele e como organizar as finanças foram providas pelo Cocreation e foram essenciais para levar a Panthro Tech a essa próxima etapa", comenta Odolir. 

 

Já a Rentsy, cujo foco são equipamentos hospitalares de alta complexidade, firmou parcerias ao longo de 2020 para garantir a oferta de qualquer aparelho médico -  mesmo que o dispositivo solicitado pelo cliente não esteja cadastrado pela plataforma, é possível  viabilizar a locação. 

 

“No mês de outubro, recebemos a notícia da aprovação no processo seletivo do MIDITEC, que está entre as cinco melhores incubadoras de negócios do mundo (segundo a UBI Global). Até o fim do ano, lançaremos também um serviço white label, para a construção do e-commerce ou vitrine virtual de empresas de equipamentos hospitalares, que será complementar ao nosso marketplace”, explica a cofundadora Marina Noceti. 

 

Para o fundador do Cocreation Lab Luiz Salomão Ribas Gomez, ter startups que passaram pela pré-incubadora na lista de uma das principais incubadoras é motivo de orgulho:

 

“A pré-incubação ajuda no fortalecimento do processo de ideação de novos empreendimentos inovadores. É um processo que dá mais clareza sobre o negócio e faz com que as empresas saiam mais bem preparadas para essa próxima etapa”, explica. 

 

O programa de incubação MIDITEC, que já desenvolveu e graduou mais de 110 startups, tem duas fases: Startlab, que contempla as etapas de validação e geração de demanda; e Growthlab, que abrange as etapas de tração e escala. Ambas foram selecionadas para a Startlab. Entre os fatores analisados para a seleção das startups estão soluções tecnológicas competitivas, o tamanho de mercado e potencial de escalabilidade; viabilidade econômica e financeira; estratégias para operacionalizar o negócio e modelo de monetização, e o perfil dos empreendedores. A lista completa está no site.

 

Já o Cocreation Lab é o maior programa de pré-incubação do país, presente em 17 cidades de Santa Catarina. O programa oferece cinco meses de mentorias, palestras, workshops e networking, em encontros presenciais e também pela plataforma da metodologia exclusiva TXM Business, idealizada pelo fundador do Cocreation Lab. Desde a fundação, já passaram pelo Cocreation Lab cerca de 300 projetos.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Pré-incubadora de Santa Catarina é a maior do Brasil e continua fomentando cada vez mais o mercado criativo

02.12.2020

Pré-incubadora de Santa Catarina é a maior do Brasil e continua fomentando cada vez mais o mercado criativo

Mais de 100 mil varejistas poderão ter tecnologia catarinense para pagamento por reconhecimento facial

02.12.2020

Mais de 100 mil varejistas poderão ter tecnologia catarinense para pagamento por reconhecimento facial

Invisto anuncia apoio da ACATE em fundo de R$100 milhões em venture capital

02.12.2020

Invisto anuncia apoio da ACATE em fundo de R$100 milhões em venture capital

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.