Evento reúne cervejarias, fornecedores e tecnologia que impulsionam negócios no ramo cervejeiro
Nos dias 8 a 10 de março ocorre em Blumenau, Santa Catarina, a Feira Brasileira de Cerveja, considerado um dos eventos mais importantes para o mercado cervejeiro do país. O evento terá entre os expositores a Beerpass, startup de Florianópolis que desenvolve soluções de autosserviço de chopp.
O autosserviço de chopp é uma modalidade de atendimento onde o cliente recebe um cartão para que ele mesmo libere a torneira de chopp e se sirva. O sistema está presente em grandes cervejarias pelo país, como a GutBrau de Joinville, Fábrica 1, com unidades em São Paulo e Nova Extrela no Espírito Santo.
Para Alexandre Flores, CEO da Beerpass, a tecnologia já é uma realidade e se tornou tendência dentro do mercado cervejeiro. “Em Santa Catarina, por exemplo, a cultura do autosserviço é bastante popular, e a tendência para os próximos anos é que a tecnologia esteja cada vez mais presente”, explica.
Feira Brasileira de Cerveja
Com estreia em 2016, a feira nasceu em paralelo ao Festival Brasileiro de Cerveja. O objetivo foi aproximar os empreendedores dos fornecedores de insumos e soluções para o mercado.
Segundo Develon da Rocha, presidente da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), instituição que organiza o evento, a feira trata-se de um ambiente de negócios e troca de conhecimento.
“A Feira Brasileira da Cerveja, sempre trouxe e trará as inovações mais marcantes em termos de tecnologia e otimização da produção – tanto para as cervejarias independentes quanto para aqueles que pretendem começar a fabricar sua cerveja”, explica.
Semana Brasileira de Cerveja
A Feira Brasileira de Cerveja acontece, na verdade, concomitante à Semana Brasileira da Cerveja. Além da feira, também acontece o Festival Brasileiro de Cerveja, o Concurso Brasileiro de Cervejas, o Congresso Internacional da Cerveja e a Comenda da Cerveja Brasileira. Toda essa programação ocorre entre os dias 5 e 11 de março.
Há tempos a Beerpass acompanha a feira como visitante, e na edição de 2023 estarão expondo pela primeira vez suas soluções de autosserviço de chopp.
“Estamos bem animados! Esperamos apresentar e demonstrar o potencial da Beerpass para os parceiros e cervejarias. Vamos levar lançamentos e soluções inéditas que ampliam oportunidades de negócios para o mercado cervejeiro e de bares”, ressalta Flores.Ingressos e programação da Semana Brasileira da Cerveja podem ser conferidos no site do evento.