spot_imgspot_img
Florianópolis, 23 novembro 2024

“Sou Estreito” traz ideias para movimentar o bairro no fim de ano e pede ajuda da comunidade para escolher as ações

Geral“Sou Estreito” traz ideias para movimentar o bairro no fim de ano...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Através do QR code espalhado por todo o Estreito, o morador responderá um formulário e escolherá a ação que deseja ajudar a desenvolver em dezembro

O Instituto “Sou Estreito”, fundado há três anos com a missão promover atividades que melhorem e valorizem o bairro, desenvolveu três ações inéditas para movimentar o Estreito no final do ano:  Limpeza do bairro, Cãominhada e Natal no bairro. Em linha com os objetivos do Distrito Criativo Estreitar (da Acif), a ideia é unir empresas e moradores em prol do desenvolvimento do bairro. A forma com que a comunidade poderá participar é inovadora e vai ser viabilizada graças aos recursos da tecnologia.

Para que uma das três ações – ou todas elas – sejam desenvolvidas, é preciso que a comunidade abrace a causa, junto com o “Sou Estreito”. Como? Bem simples,  basta acessar o link – https://forms.gle/grpE79QLcMnrVTAX9 ou apontar a câmera do celular para o QR code espalhado em diferentes pontos do bairro. Os dados solicitados durante o preenchimento da pesquisa são protegidos pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. “Precisamos que os moradores e as empresas vistam a camisa e digam bem alto: Eu Sou Estreito! Porque só assim, unidos, vamos transformar nosso bairro em uma referência”, comenta o Jorge Dolzan, que junto com Leo Diniz, Túlio Sá e Paulo Scarduelli coordenam o Instituto.

Até o momento já foram distribuídos 20 cartazes que direcionam para a pesquisa. As pessoas os encontrarão em alguns lugares de bastante fluxo no bairro, como o Mac Shopping, Meu Jardim, Koetter Casa de Carnes, Padaria Pães e Sonhos, entre outros. 

O proprietário do Koetter Casa de Carnes, Michel de Oliveira, diz que se sente feliz em ter seu negócio dentro do Estreito e reforça a importância dessas atividades para o crescimento do bairro. “Minha esposa e eu fomos criados no Estreito e desde sempre vimos o potencial deste lugar, por isso investimos aqui. E ter um instituto como o Sou Estreito, que nos ajuda a alavancar a comunidade, é importantíssimo”, comenta Michel.

O estabelecimento funciona como açougue e restaurante e está aberto de segunda a segunda. Os horários variam de acordo com as propostas oferecidas. Além de chopps e música ao vivo, na Copa do Mundo, o telão estará garantido nos horários dos jogos do Brasil. 

O formulário para a escolha da ação – ou das ações – ficará disponível até meados de novembro. Depois disso, serão computados os votos e as pessoas que escolheram a ação ganhadora serão chamadas para uma reunião presencial, onde será desenvolvido em conjunto um planejamento mais minucioso da atividade e também será definido as funções que cada uma exercerá.

Foto: Sou Estreito / Divulgação