spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 novembro 2024
spot_imgspot_img

Softplan comemora 30 anos com anúncio de nova marca

TecnologiaSoftplan comemora 30 anos com anúncio de nova marca
spot_img
spot_img

Compartilhe

 

Quase 2 mil funcionários acompanharam  evento virtual dedicado a celebrar as conquistas e anunciar nova identidade visual

 

A Softplan, uma das maiores empresas do ecossistema de tecnologia catarinense, completou 30 anos de fundação nesta quinta-feira (1º) com uma comemoração virtual que reuniu quase dois mil funcionários. O mega encontro foi online por conta da pandemia do novo coronavírus e celebrou as três décadas de atuação da empresa na transformação digital de órgãos públicos e privados, que a consolidou como uma das maiores desenvolvedoras de softwares para a Justiça, Gestão Pública e Indústria da Construção do país, e representou o início de um novo ciclo e transformações definidas para o futuro da companhia.

O evento foi transmitido para colaboradores espalhados em todos os estados do Brasil e na Colômbia e contou com a apresentação do comunicador Edsoul, direto de um estúdio em Florianópolis, e com show da banda Dazaranha. A grande novidade da festa foi a revelação da nova marca da empresa, que ganha nova identidade visual e reforça seu maior propósito: promover transformações fundamentais na vida das pessoas. Uma versão em alto relevo da logo foi feita para que os colaboradores cegos da empresa também pudessem conhecer o novo visual.

O encontro também reuniu depoimentos dos fundadores e atuais sócios da Softplan, Ilson Stabile, Moacir Marafon e Carlos Augusto de Matos, e contou com o lançamento de um game dedicado aos "Softplayers" (como são chamados os colaboradores) para disseminar o novo Código de Cultura da empresa. “A nossa nova marca representa bem a nossa cultura, nossos valores, nossa estratégia e o poder da transformação. Nós promovemos isso para os nossos clientes e também precisamos trazer para a nossa casa. Estou imensamente feliz com o novo momento da Softplan”, comemorou Marafon. Carlos Augusto destacou que a mudança é um processo natural para uma empresa há tantos anos no mercado. “A inovação é necessária para que o nosso negócio permaneça vivo por muitos anos. A nova marca é a materialização do nosso jeito e representa todos os Softplayers que estão neste barco que está iniciando uma nova travessia”, comentou. Ilson também falou sobre a necessidade de aproximar a marca dos softwares oferecidos pela Softplan. “Nós queremos aproveitar a força dos nossos produtos para fortalecer e ancorar a marca da Softplan. Ela vai alavancar a sinergia, o conhecimento e expansão da empresa entre os Softplayers e no mercado”, destacou.