O Brasil e o resto do mundo vêm passando por uma grave crise sanitária, e são principalmente nesses momentos de necessidade que precisamos esquecer as nossas diferenças e ajudar o próximo da melhor maneira que podemos, como foi o caso da ação solidária de empresas e emissoras de rádio de Santa Catarina, que arrecadaram mais de 4 toneladas de alimentos para doação. Pensando nisso, uma empresa de jogos e entretenimento on-line, também decidiu fazer a sua parte, e criou uma campanha para apoiar o projeto solidário Mães da Favela. Esse projeto social dedica-se a conseguir trabalhos e alimentos para as mães que moram em comunidades carentes.
A campanha, intitulada Betmotion Solidário, destinou todo o seu dinheiro angariado durante partidas especiais em algumas de suas salas de jogos. A meta inicial era de arrecadar cerca de R$ 5.000 por semana, no entanto, a comunidade jogadora de bingo surpreendeu os responsáveis da organização e após uma análise completa da betmotion brasil, se verificou que o valor solicitado foi angariado em apenas 2 dias.
Sucesso da campanha
Segundo Luis Traversa, COO da empresa organizadora, “Estabelecemos metas semanais de R$ 5.000 e a força da campanha foi tão grande que, no segundo dia de lançamento, já superamos a meta semanal. Ficamos muito satisfeitos ao ver que durante os jogos dedicados às Mães da Favela, o número de jogadores online dobrou e não apenas isso, mas os participantes optaram por fazer a compra máxima de cartelas”.
A partir do sucesso da campanha foi possível observar o grande senso de solidariedade presente na comunidade de bingo do site de apostas. “Não há palavras para expressar o orgulho que isso gera em nós. Estamos muito felizes com os resultados gerados e prontos para continuar trabalhando em ações de apoio à sociedade”, comenta Traversa. O site ainda continua com a campanha e convida que todos participem. Traversa ainda diz: “A sua colaboração é muito importante para ajudarmos ainda mais famílias brasileiras nestes tempos de crise. Agende as suas cartelas agora mesmo para a sala Bingo Mania, entre 19h e 20h. Com as suas apostas em dinheiro, você já estará ajudando o projeto. E, de quebra, ainda concorre a prêmios incríveis!”.
Mães da Favela
O projeto Mães da Favela, faz parte da Central Única das Favelas (CUFA). Em seu site, há um portal de transparência mostrando para onde o dinheiro das doações está sendo direcionado – até o momento eles já conseguiram arrecadar mais de R$ 11,6 milhões, e distribuíram 96,867 mil cestas básicas ao redor de todo o Brasil.
A CUFA é uma ONG que tem como uns dos seus principais expoentes os rappers MV Bill e Nega Gizza, ambos fontes de inspiração para os jovens. A CUFA promove vários projetos, focados no break dance, rap, basquete, futebol, literatura, grafite, cultura e cidadania, ajudando pessoas a mudarem as próprias vidas e encontrarem propósito.
Lives solidárias
Aliar o entretenimento à solidariedade foi o destaque dos brasileiros durante essa crise. Diversos cantores do cenário musical brasileiro, por exemplo, decidiram usar os seus talentos para fazer o bem. Com shows através de diversas plataformas online, os artistas levaram alegria e diversão para os seus fãs e, durante as transmissões, buscaram arrecadar mantimentos para diversas instituições que estão na linha de frente no combate à crise. Dentre os principais nomes se destacam Gusttavo Lima, Bruno e Marrone, Marília Mendonça.
O público respondeu à altura, e até o momento essas lives já conseguiram angariar mais de R$ 6,5 milhões em doações, além de toneladas de alimentos e produtos de segurança pessoal, como máscaras e álcool em gel.